autoestima, dicas, Uncategorized

Metas saudáveis para 2024

15 dez 2023 • por Equipe Cinderela de Mentira • 0 Comentários

O início de mais um ano se aproxima e com ele os desejos para esse novo ciclo. Estabelecer metas saudáveis te faz chegar mais longe e priorizar o que realmente importa, por isso eu vou te ajudar a começar essa lista para 2024:

Encontre o equilíbrio e priorize a saúde mental

A qualidade de vida deve ser uma das suas prioridades sempre. Sem um bom relacionamento consigo, nada pode fluir!

Seja o seu desempenho profissional, as suas relações familiares ou afetivas, tudo depende de como você está internamente. Por isso, procure hábitos que te deixem mais próxima da sua melhor versão.

Fazer terapia, meditação e exercício físico pode te ajudar.

Movimentar seu corpo pode movimentar a vida toda

metas para 2024 exercicio

Mente e corpo estão intimamente conectados. A partir do momento que você libera as energias através de um exercício físico, além de melhorar seu condicionamento, se aproxima do bem estar psicológico.

É por isso que ter uma rotina de cuidados com o corpo também deve estar na sua lista de metas para 2024.

Procure uma atividade que te ajude em questões pontuais de saúde ou que provoque prazer, para ficar mais fácil de manter.

Desenvolver um hobbie deve estar nas suas metas

fotografia hobbie

Você joga tênis? Ama desenhar? Não dispensa um aula de dança? Pois é! Sempre tem um hobbie que é a sua cara.

Se conectar com essas atividades não remuneradas, que você faz somente por diversão, pode ser libertador.

Isso porque você não precisa ser a melhor dançarina do mundo para amar estar na aula de dança, por exemplo! Nesses momentos você se desprende da necessidade de aprovação e dos olhares de julgamento, para fazer algo que simplesmente te faz bem.

Esse, com certeza, é o segredo da longevidade!

Reservar um tempo para fazer coisas gostosas é fundamental

metas para 2024

E quanto tempo faz que você não toma um café com aquela velha amiga?

A rotina é corrida mesmo, mas se você não parar pra respirar, o mundo vai continuar girando e uma hora você vai se perder!

É extremamente importante saber dizer não, delegar e se afastar da sobrecarga para que restem momentos gostosos para se viver. Afinal de contas, ninguém merece ser somente um corpo que trabalha!

Dentro das suas possibilidades, respeitando as suas responsabilidades, se reserve ao direito de assistir um filme, passear pela praça, encontrar pessoas que ama e não fazer nada!

 Metas prazerosas: celebrar suas conquistas

Você costuma ser exigente consigo e com os outros? Então provavelmente você está precisando relembrar das suas conquistas.

Não somente aquelas com cerimônia e grandes honrarias. Lembre-se de celebrar o móvel novo que você queria tanto e conseguiu comprar, a festa de aniversário que conseguiu fazer, a rotina mais saudável que tem conseguido manter…

Porque sem esse olhar atento, a vida se torna apenas a espera de algo maior, enquanto coisas grandes já estão acontecendo sem que você perceba.

Saúde financeira também é saúde!

saúde financeira poupança

Saúde financeira também é saúde, afinal de contas, estar endividado pode afetar o psicológico.

O dinheiro possibilita alguns acessos importantes para a saúde mental e essa é uma discussão gigante, mas partindo da sua realidade, tente se organizar financeiramente e se resguarde para imprevistos.

A sua poupança não precisa ser igual a do coach investidor que te mandou guardar mais do que ganha, mas o pouco que você reserva, a longo prazo, se torna a segurança de poder agir em situações de emergência.

Além disso, dependendo da sua disponibilidade, parte desse dinheiro pode ainda te ajudar a viver momentos especiais de relaxamento, como uma viagem, sem afetar as obrigações financeiras do dia a dia.

Estabeleça metas possíveis

metas de ano novo

A sua lista de metas para 2024 não precisa parar por aqui, mas sempre que for acrescentar um item, lembre: essa meta é real? Eu posso me comprometer com isso?

Parte das frustrações em relação às listas de desejo acontecem porque se desenham metas inalcançáveis ou distantes da realidade. Sendo assim, não se consegue cumprir e vem o sentimento de incapacidade!

Fique atenta, respeite a sua realidade e seja honesta consigo de acordo com os seus limites.

Um 2024 cheio de realizações para todos nós!

Posts Anterior
Próximo Post