beleza, dicas, look, moda

Tudo que você precisa saber para usar a cor do ano: Peach Fuzz

03 jan 2024 • por Equipe Cinderela de Mentira • 0 Comentários

Sabia que a cor escolhida como a cor do ano pode guiar tendências no mundo da moda, beleza, design, arquitetura e muitos outros? Vem ver porque o Peach Fuzz se tornou a cor de 2024 e como aplicar esse tom nos seus looks!

Quem define a cor do ano e porque ela importa?

Um dos principais nomes na indústria das cores é a Pantone. Essa é uma empresa que trabalha com as cores enquanto linguagem, codificando, registrando e catalogando os mais diversos tons.

O trabalho da Pantone é usado para estabelecer comunicações através dessa linguagem não verbal.

Toda cor carrega características como profundidade, intensidade e temperatura. Algumas são mais escuras, outras mais vibrantes, têm aquelas mais quentes ou mais frias, por exemplo.

O conjunto dessas informações faz com que cada cor provoque uma sensação, por isso as marcas usam desse recurso para se conectar com a sua comunidade, estimulando emoções importantes para o público.

Peach Fuzz: a cor de 2024

cor do ano Peach Fuzz

Em 2024 a indicação Pantone para a cor do ano é o Peach Fuzz, um tom de pêssego claro, suave e quente.

Essa cor representa conforto, acolhimento e vitalidade. Isso porque as cores quentes, em geral, inspiram a aproximação, elas são convidativas e fazem você se sentir pertencente. Já as cores suaves estimulam a ideia de equilíbrio. O fato do Peach Fuzz ser um tom claro de laranja ainda acrescenta a flexibilidade, otimismo e leveza à sua mensagem.

Pode parecer muita informação, mas é exatamente essa a leitura que o seu cérebro faz em poucos minutos, a partir do contato visual com a cor do ano.

Por que a Pantone escolheu o Peach Fuzz?

Peach Fuzz cor do ano cinderela de mentira

A Pantone elegeu o Peach Fuzz como a cor de 2024 não por acaso. Essa escolha passa pelo olhar analítico de profissionais que entendem o cenário cultural e social para refletir os desejos do ano através da cor como linguagem.

O momento pede olhares mais atentos ao equilíbrio entre vida profissional e pessoal, autocuidado, pensamento coletivo, conexão com a natureza e desafios relacionados à saúde mental e bem estar, por exemplo.

Peach Fuzz cor do ano cinderela de mentira 9

o Peach Fuzz conversa com todos esses desejos. É um tom esmaecido de laranja, cor cuja mensagem fala sobre alegria, prazer, sociabilidade e engajamento.

Ao ver o Peach Fuzz, do que você lembra? Talvez da doçura de frutas maduras ou do ar de saúde das bochechas coradas. Os sentimentos aconchegantes que esperamos para o ano que se inicia!

Como usar a cor do ano?

Agora que você já sabe tudo sobre a cor do ano, que tal se jogar nos looks, makes e unhas nesse tom?

Veja aqui um guia especial de como aplicar o Peach Fuzz nas suas produções!

make laranja

Mas e você, gostou da cor do ano?
Conta aqui nos comentários se você pretende se jogar no Peach Fuzz.

Posts Anterior
Próximo Post