look, moda

Como misturar cores no look

08 jan 2024 • por Ana Luiza • 0 Comentários

Eu sei o quanto muitas de nós acaba tendo dificuldades sobre como misturar cores no look. Mixar cores pode parecer uma tarefa difícil se a gente já não está habituado com looks coloridos. Porém, além de estar super em alta, a mistura de cores faz o look ser mais divertido, contemporâneo e criativo. Hoje eu trago aqui algumas dicas pessoais de como eu faço meu mix de cores nos meus looks para te ajudar a montar os seus.

Como misturar cores no look

Para misturar cores nos meus looks, eu costumo usar o Círculo Cromático como meu grande aliado. Como o próprio nome já sugere, círculo cromático é uma ferramenta usada para brincar com as cores.

O círculo não é uma exclusividade do mundo da moda, se você é designer, provavelmente já é íntima dele também, por exemplo. Mas no mundo da moda ele ganhou seu espaço por nos ajudar a criar combinações harmônicas com praticidade.

Aqui no blog já temos um post completinho explicando as possíveis combinações de cores dentro do círculo cromático. Porém, vou trazer algumas dicas pessoais, com exemplos de looks recentes que usei. A ideia é mostrar como combinar cores no look do dia a dia sem esforço.

Use peças com cores já mixadas

Se você não quer ter o trabalho de pensar se a cor x combina com a cor y no seu look, opte por peças estampadas que já possuem mix de cores. Esse conjunto acima é rosa e vermelho, uma combinação análoga que fica belíssima no corpo. Pra facilitar ainda mais, opte por acessórios também dentro dos tons da estampa.

Mix nos acessórios

Outra boa dica, que super funciona, é mixar as cores do look com acessórios de cores diferentes. Pega sua base de look monocromática e joga acessórios de cores complementares, como o exemplo da foto acima. O laranja e azul super conversam, é uma combinação linda e nada básica.

Estampa + cor

Se você tem uma peça estampada colorida e tem medo de combinar com uma cor intensa, escolha uma das cores presentes na estampa. A blusa acima possui cores diversas em sua estampa. Porém, optei por colocar uma calça roxa para conversar bem e combinar cores nesse look nada básico. Fica lindo, né?! Então, se joga!

Agora me conta, qual desses looks acima foi seu favorito?

Posts Anterior
Próximo Post