Gastronomia

Hambúrguer de Wagyu e saladas orgânicas em BH

14 jan 2020 • por Ana Luiza • 7 Comentários

No último fim de semana, eu e meu namorado fomos conhecer um lugar que comercializa Hambúrguer de Wagyu e saladas orgânicas pertinho de BH. Fomos até a loja Fazenda Alegria, que fica em Nova Lima, no bairro Vila da Serra. Essa fazenda fica em Minas Gerais e é super famosa por ter a raça de boy japonês Wagyu, que é conhecido por ter gordura entremeada marmorizada, que faz a carne ser mega macia. Também são conhecidos por terem muitos vegetais organicos. Na loja, encontramos um empório de produtos incríveis e frescos da fazenda, além de sanduiches incríveis e saladas organicas para consumir por lá. Hoje vim contar o que achamos da visita, espero que gostem!

Hamburguer de Wagyu e saladas organicas em BH

Palavras do local:

A loja da Fazenda Alegria, localizada na Alameda Oscar Niemeyer, no bairro Vila da Serra, em Nova Lima, acaba de inaugurar uma sanduicheria em suas instalações.

Os clientes poderão consumir hambúrgueres preparados com alimentos orgânicos e carnes da raça bovina Wagyu, produzidos na Fazenda Alegria, em Funilândia, região central de Minas Gerais, e incrementados com outros produtos da loja, como queijos mineiros selecionados, molhos e pães. O novo espaço comporta cerca de 30 lugares, que serão dispostos no interior da loja e na calçada da charmosa avenida.

Mais posts sobre gastronomia aqui!

A proposta do novo empreendimento, segundo o chef Thiago Thibau, responsável pelo cardápio, é oferecer a ‘experiência Alegria’ de forma ainda mais completa e genuína. Para isso, o menu terá somente insumos de primeira linha.

 

O que achamos da visita:

Nós chegamos lá e de cara já adoramos o ambiente, bem com carinha de empório e super aconchegante. Pedimos de entrada o Croquete Cremoso de Wagyu (foto acima), que vem acompanhado com um barbecue de café. A carne literalmente desmancha na boca. É simplesmente perfeito! Vem 3 bolinhos muito bem fritos, da vontade de ir lá e pedir sempre esse tiragosto. De prato principal, eu escolhi o Wagyu Dog (foto abaixo),que é super bem montado e feito na própria casa. A Salsicha é muito gostosa, bem feita e sem gosto de industrializada. Também pedimos batatinhas fritas da casa para acompanhar.

Já Rodrigo optou pelo famoso Pastrami Alegria (foto abaixo), que é uma carne de Wagyu defumada por horas e horas, que fica delicioso dentro de um pão fresco. Nós dois amamos o atendimento e os produtos. Dá pra ver de longe que os insumos são sensacionais e tudo é muito fresco.

Sobre o chef Thiago Thibau

Nascido em Belo Horizonte, o chef Thiago Thibau é formado em administração com pós-graduação em marketing. Antes de se dedicar à gastronomia, ele trabalhava em uma confecção de roupas femininas.

Porém, há pouco mais de um ano, decidiu trocar a antiga carreira para mergulhar nos aromas e sabores da cozinha. Autodidata e estudioso do processo de charcutaria, [Thiago fez, inclusive, um curso de embutidos em Londres, na Inglaterra], sua primeira oportunidade na área foi um estágio no restaurante Glouton, em 2018. Com pouco mais de um mês trabalhando com o chef Léo Paixão, seu talento logo ficou em evidência e o convite para ser contratado foi inevitável. Após sua experiência na casa do bairro de Lourdes, Thiago foi indicado para trabalhar com o chef de cozinha Massimo Battaglini, consultor da Fazenda Alegria, onde está desde o início de 2019. Na empresa, ele desenvolve produtos no setor de carnes, tanto para a loja quanto para o mercado de atacados.

Loja Fazenda Alegria

Alameda Oscar Niemeyer, 1033. Loja 8. Vila da Serra – Nova Lima

Horário de funcionamento: segunda-feira a sábado, de 9h às 18h.

Os pratos são servidos de segunda-feira a sábado, de 9h às 22h.

Telefone: (31) 3318-0051

E ai, gostaram de saber mais sobre Hambúrguer de Wagyu e saladas orgânicas? Comentem abaixo!

Comente Aqui

 
7 Comentários
  1. der tilbyder eldepryl   ///   22/04/2024 - 02H20

    If you are going for best contents like I do, simply
    go to see this site all the time because it provides quality contents, thanks

  2. filtre carbune   ///   20/03/2024 - 04H22

    … [Trackback]

    […] Info on that Topic: cindereladementira.com.br/2020/01/hamburguer-de-wagyu-e-saladas-organicas-em-bh.html […]

  3. bionoliprel beschikbaar in Nederlandr   ///   17/02/2024 - 07H06

    Simply just had to tell you I am thrilled that i came in your web page! zyntabac 150 mg disponible en farmacia de São Paulo

  4. compra de careprost Mylan en España   ///   12/01/2024 - 07H50

    Thank you, I have recently been looking for information about this topic for a long time and yours is the best I’ve found out so far.
    But, what concerning the bottom line? Are you positive concerning the source?

  5. acquisto di cefoprim in Roma   ///   12/11/2023 - 03H13

    I’m truly enjoying the design and layout of
    your blog. It’s a very easy on the eyes which makes it much
    more pleasant for me to come here and visit more often. Did you hire out a developer to create your theme?
    Excellent work!

  6. Morning Seaside Outdoor Cafe Ambience   ///   28/10/2023 - 02H49

    Morning Seaside Outdoor Cafe Ambience

  7. magic mushroom store denver​   ///   11/09/2023 - 04H54

    … [Trackback]

    […] Read More Information here to that Topic: cindereladementira.com.br/2020/01/hamburguer-de-wagyu-e-saladas-organicas-em-bh.html […]

Posts Anterior
Próximo Post