Nem sempre se vestir bem é uma tarefa fácil, por isso eu vim te mostrar como construir um caminho para chegar a esse resultado sem stress!
Ser fiel ao seu estilo pessoal faz você se vestir bem
Não podemos falar sobre vestir-se bem antes de perguntar: mas para quem?
O que é bonito e atrativo para você não necessariamente é também para as suas amigas ou aquela consultora de moda que você segue, por isso ter certeza do seu estilo pessoal te dará confiança para entender o que é se vestir bem a partir do seu próprio olhar.
Perceba quais elementos, cores, texturas, combinações e até estéticas mais falam sobre a imagem que você quer ter.
Identidade e adequação não são inimigas
Muita gente acha que se adequar a um ambiente é precisamente se anular, mas eu estou aqui para te dizer o contrário.
A adequação pode ser o que vai te salvar de passar calor por conta da roupa, em um dia quente, é o que pode te ajudar a entender porque não vestir branco em um casamento, por exemplo.
Adequar-se a um ambiente significa pensar em como você pode encaixar a sua identidade de forma confortável e respeitosa nos mais diversos lugares, até para que você mesma não se sinta mal.
Aposte na moda afetiva para se vestir bem
Sabe aquela blusinha favorita? Aquele vestido lindo que você herdou da sua mãe? Chamaremos isso de moda afetiva.
Essas peças têm o poder de te deixar mais leve, feliz e confiante, por isso são ótimas escolhas quando você não souber o que vestir.
O olhar estratégico só existe com treino
Pesquise, aprenda, crie um mural de ideias relacionadas a sua estética e tenha referências de estilo.
É verdade que um olhar estratégico só existe com treino, porque sua memória precisa de repertório para acessar durante o exercício de se vestir bem.
Então não esquece de passar no meu perfil do Pinterest para salvar tudo que tem a ver com seu estilo e aplicar nos próximos looks.
Montando looks interessantes e se experimentando
Quando um look é interessante ele vai além do óbvio, aguça a curiosidade e chama atenção para os detalhes bem acabados, por isso quando você repete muito uma mesma fórmula e não se permite experimentar, se limita.
Preto com branco, estampa com neutro e tecidos semelhantes são combinações certeiras, mas não são as únicas possibilidades.
Quanto mais você acrescenta elementos como diferentes texturas, combinação de cores e composição com acessórios, por exemplo, mais elaborado fica o resultado.
Chegou a sua vez! Então eu quero saber o seu segredo para se vestir bem, aqui nos comentários.