autoestima, dicas

5 dicas de autocuidado para começar o ano

01 jan 2021 • por Equipe Cinderela de Mentira • 9 Comentários

Gente, que saudade! Não nos encontramos desde o ano passado (eu precisava soltar essa) 🤭 Perdoa a piada clichê e vem comigo porque hoje o post vai reunir 5 dicas de autocuidado para começar o ano saudável e de bem com você.

Pronta para o projeto SOU MAIS EU 2021?

Como começar uma rotina de autocuidado este ano:

Começar o ano é sempre um bom momento para dar o play em novas atividades também, nos comprometemos com o que buscamos para a nova rotina e assim criamos hábitos mais conscientes de quem somos.

O primeiro hábito que vale a pena acrescentar na sua listinha de compromissos para esse ano é a prática de exercícios.

como começar o ano bem

Quando movimenta o corpo você está mantendo viva e saudável a estrutura que carrega todas as suas vivências, por isso é tão importante escolher algum exercício que te faça sentir bem.

Além disso, escolher a modalidade que mais se adequa a sua rotina e preferências pode evitar frustrações.

Afinal de contas, quem nunca desistiu dos exercícios uma semana depois de começar? A ideia é fazer por bem estar e não obrigação.

Terapia é um grande caminho de autocuidado

terapia e autocuidado para começar o ano

Outra meta que você pode dar check em nome da sua saúde em 2021 é o acompanhamento psicológico através da terapia.

Além do corpo, a sua mente está funcionando para te manter viva o tempo inteiro, é ela quem comanda todas as suas decisões, emoções e até podem vir dela os gatilhos para que o seu corpo adoeça.

Por isso é indispensável se preparar para o autoconhecimento com a ajuda de um profissional.

Tudo no seu tempo, lógico, mas com muita consciência do quanto é importante cuidar da nossa “central de controle”.

Inclusive, esse também é um hábito que deve se adequar ao seu jeitinho, existem diversas abordagens que são possíveis de encaixar em uma consulta terapêutica, você pode até juntar coisas que ama, como a arte ou sensibilidade, sabia?

Deixe o autocuidado ser sua tarefa para começar o ano

rotina de autocuidado 2021

Quantos dias da semana são só seus? Quantas vezes no mês você cuida somente de você? Pois é! Precisamos falar sobre isso.

É preciso normalizar a ideia de tirar um tempo para o seu skincare, ler um livro, dançar em frente ao espelho ou fazer absolutamente NADA. Tudo isso faz parte do processo de autocuidado e não deve soar como um peso ou irresponsabilidade.

Se você não cuida de si, como espera estar bem para atender às outras demandas? Você não é uma máquina de produção.

Então para começar o ano bem, não esquece de acrescentar o SEU MOMENTO nessa listinha de prioridades.

Você tem medo da palavra rotina?

autocuidado para começar o ano

 

Rotina muitas vezes pode ser uma palavra assustadora, que parece estar relacionada somente às diversas obrigações que a vida adulta te impõe como trabalho, boletos e relacionamentos, mas calma aí! Em algum momento a gente se perdeu no sentido dessa palavra.

Estabelecer uma rotina saudável também inclui momentos para cuidar de si, como falamos agorinha mesmo, mas além disso, é a certeza de que as coisas terão tempo e espaço para acontecer.

Ou seja, quando cria uma rotina, você está elencando quais são as suas prioridades, analisando como pode ajustar as atividades e entendendo que tudo acontece por partes.

É saudável porque te norteia e não te deixa perder os prazos, por exemplo, mas é saudável principalmente porque te faz enxergar tudo o que você é capaz de realizar quando estrutura o seu dia.

Aproveita essa nova rotina e separa um tempinho pra passar lá no Canal e papear comigo também, combinado!?

Autocuidado exige autoanálise

É provável que em algum momento da sua vida você já tenha aceitado ser tratada como não merecia porque na verdade você nem sabia tudo que merecia, não é mesmo?

É por isso que eu preciso te contar que autocuidado exige autoconhecimento.

Você só vai conseguir cuidar de si, em toda sua totalidade, quando for capaz de dizer não, quando souber o quer, o que pode e o que merece, para não aceitar menos que isso.

Você não precisa se diminuir para caber no universo de ninguém e as relações não vão parecer fardos se você se permitir ser inteira.

Então aproveita o ano novo pra entender quem é você.

Do que você gosta? Do que não gosta? O que tem feito somente para agradar?

Se desprende de tudo isso, deixa lá em 2020, porque está na hora de priorizar o autocuidado para começar o ano.

FELIZ ANO NOVO!

 

Posts Anterior
Próximo Post