Gastronomia

Café Viena traz o melhor da culinária Austríaca a BH

julho 12, 2017
Café Viena trás o melhor da culinária Austríaca a BH

Neste fim de semana tive o prazer de conhecer o f#amoso Café Viena em BH. A casa austríaca já está há 18 anos no mercado e possui a maior carta de cervejas da América Latina, com mais de 1250 rótulos das melhores marcas do mundo. Já tinha ouvido muito falar sobre esse cantinho em Belo Horizonte mas nunca tinha visitado. Foi um excelente momento de confraternização com colegas jornalistas à convite da Lorena Martins. Hoje venho contar tudo que achei sobre o Café Viena, espero que gostem!

Café Viena traz o melhor da culinária Austríaca a BH

cafe-viena-em-bh

O Café Viena é todo decorado em estilo austríaco num sobrado de esquina sendo 2 andares com capacidade geral para 350 pessoas. Senti que a parte de baixo é uma excelente opção para um happy hour com os amigos. Já o segundo piso é mega aconchegante e excelente para casais e famílias que desejam desfrutar de bons momentos juntos. Eles também oferecem serviços para eventos fechados, intimistas e corporativos. Também na parte superior se encontra uma varanda perfeita para casais almoçarem ou jantarem juntos.

cafe-viena-em-belo-horizonte buffet-cafe-viena-em-bh

Na hora do almoço eles possuem serviço de buffet completo que pode ser pago tanto no quilo quanto livre. À noite, os pedidos podem ser feitos à la carte. No cardápio e no buffet encontramos cerca de 150 iguarias com sabores surpreendentes não só dos consagrados pratos alemães e austríacos mas também da culinária internacional e brasileira. Algumas das iguarias são: o Eisben (joelho de porco) assado e pururucado à moda alemã,  salsichões alemães de porco, vitelo e mista, Leitão de leite assado, Boar (filé da costela de javali fatiado com mandioca), entre outros.

Mais dicas de gastronomia aqui!

cafe viena em BH chop-cafe-viena

Eles também contam com uma fabricação exclusiva, a Cerveja Viena, uma bebida estilo lager que não é filtrada, possui cor dourada, forte turbidez, fabricada com três tipos de maltes europeu e dois tipos de lúpulos, seguindo a lei da pureza alemã com 38 dias de maturação. Achei o valor dos pratos super bom pela qualidade e nobreza do que é servido. Vale a pena visitar tanto para um happy hour entre amigos, quanto para um passeio em família ou com seu amor.

café viena em BH

Café Viena em BH

Avenida do Contorno, 3.968 – Funcionários
Aberto de segunda à sábado, para almoço e happy hour

Instagram | Facebook
Especialidades da culinária: comidas alemãs e austro-húngara, carnes exóticas e cortes especiais.

E ai, gostaram de conhecer tudo sobre o Café Viena? Já visitaram essa casa de comidas típicas? Comentem abaixo!

Salvar

Postagens relacionadas

Nenhum comentário

Deixar resposta