autoestima look

O dia que tirei foto de biquíni

abril 11, 2017
biquíni plus size em BH

Sempre achei muito difícil achar biquíni plus size em BH. Aliás, todo e qualquer tipo de roupa de banho de tamanho especial é complicado de encontrar. Os que estão dentro das últimas tendências de moda então…

 Tive o prazer de participar da última Fun Trip Check In, a convite da Bio Extratus, em um parque aquático de Olimpia, SP. Pronto! O que levar de roupa de banho para um corpo tamanho 48/50? Logo abordei a ideia de comprar um biquíni e dei início à uma saga em busca do maiô perfeito. Afinal, muitas fotos seriam produzidas por lá e queria me sentir confortável em todas elas.

biquíni plus size em BH

Encontrei! Depois de muito caminhar pelo centro de Belo Horizonte, por todos os grandes shoppings da capital e por lojinhas de bairro, encontrei um modelo clássico na Renner. Mais perfeito impossível, ele estava em promoção por 50 dinheiros e me vestiu super bem. Chegando nessa press trip, comecei a refletir sobre o motivo por ter escolhido um maiô ao invés de biquíni e vou lista-los para vocês:

  1. Conforto: a ideia de ir para um parque aquático de biquíni me deixava desconfortável. Principalmente por querer participar de brinquedos mais radicais que poderiam arrancar as peças à qualquer momento, sério.
  2. Praticidade: o maiô acaba funcionando como uma peça inteira, como uma blusa ou body. Era só colocar uma saia ou short e pronto! Estava pronta para almoçar com minhas amigas e, em seguida, voltar para a diversão.
  3. Esconder minha barriga: Sim amigas, eu tenho barriga e resolvi esconde-la durante essa viagem. Por que? Até hoje não consegui desvendar.

biquíni plus size em BH

Esse último motivo me fez sentir um pouco de vergonha de mim. Sempre uso tanto o meu discurso empoderador, de mulher podendo usar o que ela quiser, e bem na hora que eu poderia arrasar com um biquíni incrível eu fugi dessa ideia. Quando cheguei em BH, tirei todos os meus poucos biquínis da gaveta e fui vestindo, um por um. Alguns já não me serviam, outros não me representavam mais. Um deles, preto básico com lacinho frontal, me deixou tão confortável que me fez sentir vergonha de não ter usado no parque aquático.

look-com-biquini-plus-size-de-bh

Me senti tão bonita, tão ousada, tão sexy, tão eu mesma, que nem sei porque hesitei em usá-lo nessa viagem que foi tão especial pra mim. Resolvi marcar um passeio no clube com minha família, aqui em BH mesmo, só como pretexto para botar meu biquininho à mostra.

Veja mais textos sobre autoestima

Estou muito feliz em poder contar para vocês isso que senti nesses últimos 2 meses. Pode parecer besteira pra muita gente, mas pra mim foi uma grande vitória. Venci um grande paradigma na minha vida. Aquele que me fazia inventar desculpas para não usar o que queria e achava que não podia. Quebrei essa grande barreira fashion e me senti bem fazendo isso. Espero que tenham gostado desse look do dia com menos peças que o convencional, usando um biquíni plus size que mandei fazer há anos com uma costureira de BH. Espero que tenham se inspirado de alguma forma. Independente do seu tipo de corpo, use o que você gosta: seja biquíni, maiô, cropped, body, enfim. Se joga que a vida é muito curta pra se cobrir demais.

E ai, gostaram desse look com biquíni plus size em BH? Comentem abaixo o que acharam!

Salvar

Postagens relacionadas

20 Comentários

  • Reply Fernanda Pandolfi abril 11, 2017 at 4:35 pm

    Linda!!! Fotos show!!! Parabéns!!!

    • Ana Luiza Palhares
      Reply Ana Luiza Palhares abril 11, 2017 at 4:57 pm

      Obrigada, lindona!

  • Reply Vaneza Nunes abril 11, 2017 at 5:00 pm

    Super inspiração! <3

    • Ana Luiza Palhares
      Reply Ana Luiza Palhares abril 11, 2017 at 5:07 pm

      Obrigada, lindona!

  • Reply Adriana Rivas abril 11, 2017 at 8:50 pm

    Sei que você não precisa, mas dou todo o meu apoio. Faz isso mais vezes! É muito bom largar esses compromissos que a gente às vezes tem com o julgamento de outras pessoas. Conhece a Luiza Junqueira, do canal Tá Querida? Ela fez um vlog dela na praia com um biquíni lindo! Parecia uma sereia. Tudo de bom para você e que você inspire muitas pessoas.

    • Ana Luiza Palhares
      Reply Ana Luiza Palhares abril 11, 2017 at 9:55 pm

      Sempre precisamos de apoio, lindona! Muuuuuuito obrigada por vir aqui comentar, fiquei muito feliz mesmo.

  • Reply Júlia Maciel abril 11, 2017 at 10:12 pm

    Você ficou divina nesse biquíni! De verdade. Que você continue jogando os padrões chatos pra bem longe. Beijinhos <3

    • Ana Luiza Palhares
      Reply Ana Luiza Palhares abril 12, 2017 at 12:06 am

      Liiiiiinda, obrigada!

  • Reply Jessé Diniz abril 12, 2017 at 2:45 am

    Uma foto mais lacradora que a outra. E tu tá de parabéns. Tem que fugir dos padrões mesmo <3
    Pode não saber, mas esse post, sua coragem em postar tais fotos vai inspirar muita gente.
    Dicas do Jess

    • Ana Luiza Palhares
      Reply Ana Luiza Palhares abril 12, 2017 at 1:20 pm

      Linda, muito obrigada pelo carinho!

  • Reply Sisters Gadani abril 12, 2017 at 2:14 pm

    Menina eu amei!! Sério! Essa ultima foto com o biquíni e o shorts cintura alta ficou incrível. Eu acho lindo mulher que resolve usar biquíni, isso eu digo independente do corpo, acho que tem um modelo certo para cada um e tem um poder de iluminar.
    Parabéns pelas fotos (que ficaram ótimas) e como não conhecia o seu blog estou indo atras da postag do parque aquático, porque o Laranjais de Olimpia é um dos meus lugares favoritos.
    Beijos e sucesso ;*
    http://sistersgadani.blogspot.com.br/

    • Ana Luiza Palhares
      Reply Ana Luiza Palhares abril 12, 2017 at 2:44 pm

      Muuuuito obrigada pelo carinho! Fiquei muito feliz com seu comentário!

  • Reply Railson Flavio abril 12, 2017 at 6:13 pm

    O importante é ser feliz, você está muito linda nas fotos!!!

    http://www.ideiamasculina.com.br

    • Ana Luiza Palhares
      Reply Ana Luiza Palhares abril 12, 2017 at 7:34 pm

      Obrigada!

  • Reply Leonardo abril 12, 2017 at 11:51 pm

    É engraçado essa coisa de corpo perfeito, né? Sempre nos fazem acreditar que nosso corpo não faz parte do padrão de beleza… Eu uso 36 e sempre tive vergonha do meu corpo também. Faz uns dois anos, acho, que eu venho tentando praticar o exercício de desapego e eu tenho me sentido tão lindo, kkkkkk! Sério, quando eu era criança, eu entrava na piscina de short e camiseta porque eu tinha vergonha do que iam falar. Ainda bem que hoje eu consigo colocar minha sunga e sair por ai com minhas perninhas finas sem me preocupar com alguém falando de mim.

    Você é linda e ficou mais ainda com esse sorriso no rosto quando colocou o biquíni. Eu acredito que o verdadeiro intuito da moda é fazer as pessoas se sentirem bem, uma pena que na vida real não é bem isso. Mas eu ainda acredito que um dia as pessoas vão se aceitar como elas são e vai ficar tudo bem.

    De verdade, eu achei você incrível!

    • Ana Luiza Palhares
      Reply Ana Luiza Palhares abril 13, 2017 at 1:35 am

      Que amor de comentário! Concordo plenamente com você, que a moda é feita para nos fazer bem, para nos servir, não o contrário. Amei seu comentário de verdade!

  • Reply MARCIA GAMA abril 15, 2017 at 1:54 pm

    APRENDI COM MINHA MÃE QUE MODA É O QUE FICA BEM NO CORPO E VOCÊ FAZ ISSO COMO NINGUÉM. FICOU LINDA!!!!

    • Ana Luiza Palhares
      Reply Ana Luiza Palhares abril 17, 2017 at 11:44 am

      Isso ai, lindona! Obrigada!

  • Reply Laysla Fontes abril 28, 2017 at 4:26 pm

    Sabe o que você é? MARAVILHOSA! Amei o seu post e a sua postura! Linda, linda! <3

    Beijinhos.

    http://www.umtracoqualquer.com

    • Ana Luiza Palhares
      Reply Ana Luiza Palhares abril 29, 2017 at 3:05 pm

      Você que é uma deusa!

    Deixar resposta