autoestima, look

O dia que tirei foto de biquíni

11 abr 2017 • por Ana Luiza • 145 Comentários

Sempre achei muito difícil achar biquíni plus size em BH. Aliás, todo e qualquer tipo de roupa de banho de tamanho especial é complicado de encontrar. Os que estão dentro das últimas tendências de moda então…

 Tive o prazer de participar da última Fun Trip Check In, a convite da Bio Extratus, em um parque aquático de Olimpia, SP. Pronto! O que levar de roupa de banho para um corpo tamanho 48/50? Logo abordei a ideia de comprar um biquíni e dei início à uma saga em busca do maiô perfeito. Afinal, muitas fotos seriam produzidas por lá e queria me sentir confortável em todas elas.

O dia que tirei foto de biquíni

biquíni plus size em BH

Encontrei! Depois de muito caminhar pelo centro de Belo Horizonte, por todos os grandes shoppings da capital e por lojinhas de bairro, encontrei um modelo clássico na Renner. Mais perfeito impossível, ele estava em promoção por 50 dinheiros e me vestiu super bem. Chegando nessa press trip, comecei a refletir sobre o motivo por ter escolhido um maiô ao invés de biquíni e vou lista-los para vocês:

  1. Conforto: a ideia de ir para um parque aquático de biquíni me deixava desconfortável. Principalmente por querer participar de brinquedos mais radicais que poderiam arrancar as peças à qualquer momento, sério.
  2. Praticidade: o maiô acaba funcionando como uma peça inteira, como uma blusa ou body. Era só colocar uma saia ou short e pronto! Estava pronta para almoçar com minhas amigas e, em seguida, voltar para a diversão.
  3. Esconder minha barriga: Sim amigas, eu tenho barriga e resolvi esconde-la durante essa viagem. Por que? Até hoje não consegui desvendar.

biquíni plus size em BH

Esse último motivo me fez sentir um pouco de vergonha de mim. Sempre uso tanto o meu discurso empoderador, de mulher podendo usar o que ela quiser, e bem na hora que eu poderia arrasar com um biquíni incrível eu fugi dessa ideia. Quando cheguei em BH, tirei todos os meus poucos biquínis da gaveta e fui vestindo, um por um. Alguns já não me serviam, outros não me representavam mais. Um deles, preto básico com lacinho frontal, me deixou tão confortável que me fez sentir vergonha de não ter usado no parque aquático.

look-com-biquini-plus-size-de-bh

Me senti tão bonita, tão ousada, tão sexy, tão eu mesma, que nem sei porque hesitei em usá-lo nessa viagem que foi tão especial pra mim. Resolvi marcar um passeio no clube com minha família, aqui em BH mesmo, só como pretexto para botar meu biquininho à mostra.

Veja mais textos sobre autoestima

Estou muito feliz em poder contar para vocês isso que senti nesses últimos 2 meses. Pode parecer besteira pra muita gente, mas pra mim foi uma grande vitória. Venci um grande paradigma na minha vida. Aquele que me fazia inventar desculpas para não usar o que queria e achava que não podia. Quebrei essa grande barreira fashion e me senti bem fazendo isso. Espero que tenham gostado desse look do dia com menos peças que o convencional, usando um biquíni plus size que mandei fazer há anos com uma costureira de BH. Espero que tenham se inspirado de alguma forma. Independente do seu tipo de corpo, use o que você gosta: seja biquíni, maiô, cropped, body, enfim. Se joga que a vida é muito curta pra se cobrir demais.

E ai, gostaram desse look com biquíni plus size em BH? Comentem abaixo o que acharam!

Salvar

Posts Anterior
Próximo Post