beleza

Você já ouviu falar na técnica Jamsu?

janeiro 27, 2017

Se tem uma coisa que eu amo “importar” para meu dia a dia e para a minha realidade são as técnicas de beleza orientais. A mulher coreana é conhecida por manter uma pele sempre impecável que é resultado de cuidados mega regrados com técnicas inusitadas. Pois você já ouviu falar na técnica Jamsu?

técnica-Jamsu

“Jamsu”, em coreano, significa “imerso em água”. Trata-se de uma técnica de maquiagem que mistura o “baking”, que é a aplicação de pó translúcido para um efeito mais duradouro e aveludado” misturado com água gelada para fixar bem a maquiagem.

jamsu-tecnica

Como fazer:

Depois de fazer a maquiagem da pele, aplique uma generosa camada de pó solto ou talco em todo rosto. Em seguida, mergulhe o rosto em um recipiente com água gelada durante 30 segundos. Segue o rosto naturalmente ou utilizando uma toalha de forma bem suave, apenas pressionando sem remover a maquiagem. Por fim, finalize a maquiagem dos olhos, blush e batom.

Para a técnica funcionar 100% é extremamente importante não aplicar uma camada de pó solto muito espessa. Utilize uma quantidade que cubra bem toda a face, porém sem aquele efeito esbranquiçado. O pincel fofo e com bastante cerdas é perfeito para um resultado mais leve na pele. Foque a aplicação em regiões bem oleosas da pele, como a Zona T (testa, nariz e queixo).

técnica-Jamsu

O que eu achei?

Vamos combinar que no dia a dia essa é uma técnica nada prática. Minha rotina consiste em acordar > banho > maquiar > café > trabalho e, com o tempo sempre corrido, fica impossível recorrer à técnica. Resolvi testa-la e super funcionou para minha pele. Ela ficou sequinha o dia inteiro, porém vou usa-la apenas em fins de semana, ou quando tiver um tempinho sobrando.

Postagens relacionadas

Nenhum comentário

Deixar resposta