Confesso que eu sou uma pessoa muito difícil para escolher base. Não é todo acabamento que me agrada e eu sempre tenho problemas na adequação do produto pro subtom da minha pele. Eu tenho pele oleosa e geralmente corro para bases de acabamento matte. Principalmente quando prometem longa duração, pq é péssimo chegar no espelho do meio do dia e ver a base toda fora do lugar e derretida pela sua oleosidade.
Eu também sou do time de bases de cobertura média, eu gosto de cobertura mas também precisa ser confortável pro meu dia a dia. Tendo esses fatores em mente, eu estou na busca há muito tempo já pela minha base perfeita. Decidi testar a nova base da Pausa Para Feminices e contar pra vocês tudo o que eu achei sobre ela!
O que a marca diz?
A descrição da base em sites de beleza ou marketplace é a seguinte:
“A Base Matte oil free, cria uma cobertura uniforme, proporciona textura aveludada e com longa duração, garantindo uma pele impecável. Resistente à água, cobre as imperfeições e possui disfarce óptico dos poros. Contém agente antipoluição e chia, um potente antioxidante que minimiza os efeitos nocivos causados pelos radicais livres. A Base contém microesferas presentes na sua fórmula, capazes de absorver a oleosidade, matificando a pele.
Embalagem Inovadora – Válvula Pump Airless!
– Permite aproveitamento total do produto
– Pode ser utilizada em todas as posições, mantendo sempre a mesma dosagem
– A ausência de contato com o ar impede a oxidação da fórmula, minimiza irritações e alergias.
Disponível em 12 tons”. Fonte.
Embalagem com o pump, swatches da texturas da base: logo após aplicar, sem espalhar muito; a quantidade que sai no pump; e o acabamento após aplicação com o pincel
O que eu achei?
A cor que eu comprei foi a mais clara de todas, a C10. Porque era a que parecia ter um subtom mais neutro, que é geralmente o que mais se adequa ao meu tom de pele (não tenho subtom nem rosado e nem quente), porém, a base ficou bem mais clara do que o esperado. É usável porque o tom varia muito de acordo com a iluminação que você está, tanto que na loja parecia estar certinho, já em casa e em outros ambiente ela fica mais clara.
Ela não oxida nada depois de aplicada, e acho que por ter o acabamento que tem, ela não se mistura muito com a nossa pele, fazendo assim com que o tom não fique muito “adaptável”. Mas isso foi um imprevisto com o meu tom de pele, porque existem 12 cores disponíveis e investiram bastante para que ela fosse o mais democrática possível. Uma coisa que eu amei foi a embalagem, ela é uma bisnaga com um pump na ponta, o que eu acho ótimo para dosar a quantidade e para carregar de um lado pro outro. Super prático!
Mais resenhas aqui!
Sobre a cobertura, ela não entrega nada muito reboco. É uma cobertura média, o que pra mim está de ótimo tamanho. É o suficiente para fazer tanto uma make mais leve para o dia a dia quanto para aplicar outra camada para uma produção mais pesadinha em eventos especiais. Porém, essa cobertura parece que cria uma nova camada por cima da sua pele, como eu falei acima, ela não se adapta muito ao seu rosto, por isso depois de um tempo de uso ela pode acumular nas linhas de expressão.
Ainda na textura, ela é um matte beeeeem matte mesmo! A minha pele é oleosa e eu notei um acabamento tão seco que chega a não ficar muito natural e nem tão bonito de perto. Ultimamente eu a uso com uma outra base mais hidratante, para ter um efeito mais balanceado.
A duração dela não é nada de extraordinário, é uma duração de base comum, ela transfere muito pouquinho, quer nada mesmo, mas à medida que o dia vai passando, ela abre bastante e a cobertura dela fica bem comprometida.
Zoom no acabamento da base
E o preço?
A base matte da Pausa Para Feminices custa em torno de R$49,90 em lojas de maquiagem multimarcas, tanto físicas quanto online, como a Americanas.com.
Sem base / Com 1 camada de base (de 3 a 4 pumps)
Vale a pena?
Depende do que a pessoa está procurando, ela entrega uma cobertura ok. Mas achei o acabamento razoável. O fato dela ser tão matte acaba deixando a pele não muito bonita e saudável, conforme o aveludado prometido pelo produto. A faixa de preço dela é ok também, mas eu acho que é possível encontrar outras alternativas à ela, como a da Vult, por exemplo, que é mais barata, é matte e tem um acabamento mais bonito.
Você já testou a nova base matte da Pausa Para Feminices? O que achou? Conta nos comentários!