Finalmente trago pra cá um post sobre o meu vestido de noiva plus size! Pra quem não sabe, eu me casei em março desse ano. O casamento com cerimônia e festa aconteceu na Pampulha e eu busquei um vestido à altura. A gente sabe o quanto a experiência buscando moda festa pode ser desgastante para mulheres gordas. Quando o assunto é vestido de noiva plus size, só piora a busca. Por isso, resolvi trazer pra cá o meu vestido, para inspirá-las e ajuda-las a encontrar o de vocês.
Onde fiz meu vestido de noiva plus size
Assim que eu noivei, fui direto para o Ateliê Ana França para mandar fabricar meu vestido. Ele fica na região da Pampulha e eu já conhecia a Ana há uns anos e sabia que ela tinha o foco em corpos reais, magras ou gordas. Ela é super respeitosa e o ateliê tem modelos prontos e modelos desenhados para cada pessoa. Escolhi mandar fazer meu vestido lá e alugar como “primeiro aluguel”. Ou seja, ele continua lá para que outras noivinhas possam locá-lo também. Por isso, resolvi trazer mais fotos dele aqui, para vocês verem melhor cada detalhe.
Eu escolhi um modelo evasê leve, com renda de folhas bordadas 3D e tule leve. Ele é feito em muitas camadas, sendo uma delas de paetê furta-cor abaixo do tule. Isso dava um efeito lindo de muito brilho ao caminhar, movimentar e bater a luz. Deixei os braços livres para poder curtir o casamento até o fim, afinal de contas me casei em março, em um dos das mais quentes do ano. O decote profundo foi um pedido que fiz desde a primeira reunião. Primeiramente por uma questão de gosto pessoal. Eu AMO decotes. Em segundo lugar, eu acho que super valoriza essa parte do meu corpo que eu gosto tanto. Por fim, gosto do efeito visual que o decote na frente e nas costas causa no visual.
Coloquei poucos acessórios, bem minimalistas, para que o destaque fosse o brilho do vestido, o decote profundo na frente e atrás e a renda bordada. Eu amei cada detalhe desse modelo que foi realmente desenhado para meu corpo. Fiquei muito feliz por ter tido a oportunidade de fazer meu vestido do meu jeitinho. Por isso resolvi indicar o local e postar mais fotos sobre ele aqui.
Sobre o Ateliê Ana França
O Ateliê Ana França fica na Pampulha, próximo ao Mineirão. Fui muito bem atendida por toda equipe do começo ao fim. Achei todo mundo bem empático e tranquilo. Os valores dos vestidos variam mais ou menos entre R$6k e R$12k, pelo menos quando eu fiz o orçamento em 2023. Lá eles também fazem vestidos de festa plus size, para diversas ocasiões.
No meu perfil do instagram, eu postei todos os fornecedores do meu casamento. A festa foi em março de 2024 e a gente curtiu cada segundo. A decoração ficou incrível, comes e bebes deliciosos. Fiquei muito feliz por começar essa nova etapa de vida com meu marido coroando com essa festa linda. Por fim, gostaria de dizer que se você tiver qualquer dúvida, me mande nas redes sociais. Estou super à disposição para responder e ajudar as noivinhas de plantão. Pode me chamar, minha amiga!