beleza, dicas

Dicas de cuidados com o cabelo no verão

15 fev 2024 • por Equipe Cinderela de Mentira • 0 Comentários

Sol, calor, praia, piscina e uma junção de fatores que provocam o ressecamento capilar? Vem ver como cuidar do seu cabelo no verão para nunca mais sofrer com os fios quebradiços, sem brilho ou balanço.

Proteção solar e térmica para os cabelos

cabelo no verão

Antes de mais nada, você sabe qual é a diferença entre proteção solar e proteção térmica?

Quando usamos produtos com proteção solar, criamos uma película que resguarda os fios das agressões vindas dos raios do sol. Já quando falamos de proteção térmica, essa barreira é criada em relação aos danos provocados por fontes de calor, secador e chapinha, por exemplo.

Mas qual das duas seria ideal para proteger o cabelo no verão? Todas! Afinal de contas, além da exposição ao sol, geralmente continuamos usando as ferramentas de calor que podem provocar o ressecamento dos fios.

Diversos finalizadores Bio Extratus já têm esses dois fatores de proteção, para facilitar a sua rotina capilar, é só escolher o mais indicado para o seu tipo de fio.

Foque nos melhores tratamentos para o cabelo no verão

No verão, o sol intenso, vento e até interferências como mar e piscina impactam diretamente na lubrificação dos fios.

Os cabelos tendem a ficar mais ressecados, porque perdem água e óleo facilmente. Por isso, reforce as hidratações e nutrições no seu cronograma capilar.

Tenha sempre um óleo finalizador na bolsa, como o Óleo de Argan e Cártamo, para repor a lubrificação necessária aos fios. E invista em máscaras hidratantes, como a da Linha +Hidra, que repõe água na estrutura capilar.

A importância de enxaguar os fios depois do mergulho

cuidados cabelo no verão

A água do mar e da piscina são fatores que aumentam as chances de ter um cabelo ressecado e quebradiço. Isso acontece porque o sal e o cloro nos fios absorvem a hidratação rapidamente.

Sendo assim, para amenizar os efeitos desses agentes, lembre de enxaguar os fios com água doce depois do mergulho.

Pode parecer simples, mas o enxágue para remover o excesso de sal e cloro dos fios pode salvar a saúde do seu cabelo no verão.

Não durma com os cabelos molhados

Dormir com os cabelos molhados é um hábito que só traz danos para a estrutura capilar, da raiz às pontas!

O cabelo abafado por estar molhado durante a noite toda favorece o surgimento e proliferação de fungos e bactérias, por isso pode aumentar as chances de caspa e até mofar.

No verão a frequência de lavagens costuma ser maior, mas para não ter problemas na hora de secar, conte com a ajuda do secador, se necessário. E, de preferência, lave os cabelos durante o dia, para deixar secar naturalmente.

Acessórios protetores para o seu cabelo no verão

Outro ponto que merece a sua atenção em relação aos cuidados com o cabelo no verão é a saúde do couro cabeludo.

Essa é uma região de pele sensível, por isso invista em acessórios protetores para os dias de muita exposição ao sol.

Um chapéu, boné, lenço ou turbante pode evitar que a raiz do cabelo sofra queimaduras e ainda adicionar um toque de estilo ao seu look praia.

Se você estiver de tranças que deixem o couro cabeludo à mostra, também é recomendado passar protetor solar com um alto FPS diretamente nessa região.

Gostou das dicas? Então compartilha esse post com uma amiga que também ama o verão! E me segue no @cindereladementira para mais dicas de beleza e moda.

Posts Anterior
Próximo Post