dicas, look, moda

Como ser mais estilosa?

23 fev 2024 • por Equipe Cinderela de Mentira • 0 Comentários

Quer saber como montar os seus melhores looks e ser mais estilosa?
Então deixa que eu te ajudo com dicas infalíveis!

Planeje o seu look com antecedência

como ser estilosa

Pensar na ocasião, no clima e na mensagem que você quer passar te ajuda a ser mais assertiva e mais estilosa na hora de se vestir.

Por isso, planejar os seus looks com antecedência é perfeito. Com calma, você consegue analisar todas as possibilidades que tem no armário, testar novas combinações e até fugir do óbvio.

Vestir tendências não é o mesmo que ser estilosa

Para ser estilosa basta comprar peças que estão em alta e acompanhar todas as estéticas lançadas no mundo da moda, certo? ERRADO!

Engana-se quem ainda acha que só vestir tendências é o suficiente para sustentar um estilo autêntico, muito pelo contrário.

Os ciclos no mundo da moda giram cada vez mais rápido, com tendências superficiais e prazo de validade insustentável. Viver em torno desse giro significa assumir um consumo desnecessário, muitas vezes irresponsável, e sem personalidade.

Vestir tendências e pertencer a um movimento atual da moda pode ser muito legal, mas só se fizer sentido para o seu estilo pessoal.

De todas as novidades que surgem a todo momento, quais realmente têm a ver com você? Pense nisso, porque para ser estilosa é preciso ser coerente.

O que você já tem e do que você realmente precisa?

Toda mulher verdadeiramente estilosa conhece bem o seu armário.

Saber o que você já tem te ajuda a pensar no que você gostaria de ter, somar sem desperdícios e montar novas propostas.

Assim, sempre que pensa em comprar algo novo, você consegue visualizar o quão útil vai ser e quantas combinações pode montar entre essa nova peça e aquelas que já estão no seu guarda-roupas.

Cuidado com o barato que sai caro!

Comprar roupas sem pensar no que você já tem, só porque está barato, é cilada!

Sabe quando a etiqueta mostra um super desconto de mais de 50% e você se deixa levar pelo que seria “vantajoso”? São nesses momentos que o barato sai caro.

O valor de uma peça está muito mais atrelado à sua usabilidade do que ao preço. Afinal de contas, uma peça que custou R$5o, mas você usou somente uma vez, representa um desperdício maior que a de R$200, que você já usou por anos.

Tenha peças-chave para estar sempre estilosa

como ser estilosa

Seja qual for o seu estilo, é importante ter peças básicas para montar a base do seu look.

Uma calça jeans em modelagem que você goste, uma camisa branca de botões, blazer em tons neutros, t-shirt ou regata basiquinha, são ótimos exemplos de peças que sempre serão funcionais.

Além da praticidade, esse tipo de peça é atemporal, por isso favorece a multiplicação de looks no seu guarda-roupas.

Alimente as suas referências

como ser estilosa

Montar looks estilosos é um exercício criativo e por isso é essencial ter referências!

Você não precisa copiar o look que viu no Pinterest exatamente como está lá, mas criar uma pastinha com imagens que têm a ver com o seu estilo pessoal é uma ótima ferramenta para alimentar boas ideias.

Pegue a inspiração e adapte para a sua realidade, levando em conta a temperatura da sua cidade e as atividades da sua rotina, por exemplo.

E aí, gostou dessas ideias? Então não esquece de me marcar nos seus looks estilosos @cindereladementira 😉

Posts Anterior
Próximo Post