Nessa quarentena, uma das primeiras coisas que eu fiz foi reorganizar o meu quarto, começando por organizar o guarda-roupa. Eu sou dessas que adora testar novas formas de deixar tudo em seu devido lugar, até porquê, trabalho dentro do meu quarto e, quando ele está desorganizado, eu fico totalmente improdutiva. Enfim, resolvi contar pra vocês as minhas dicas pessoais de organização do guarda-roupas, espero que gostem!
Tour pelo meu guarda-roupa plus size
Assista em HD!
Pra vocês conhecerem mais do meu guarda-roupas e das peças que eu tenho, mostrei tudo certinho em vídeo. Nele eu falo inclusive sobre as peças que eu mais uso, as que menos uso, as que comprei por impulso ou não e algumas das lojas que mais costumo comprar. Dessa forma vocês veem qual a minha organização atualmente.
Dicas para organizar o guarda-roupa
É sempre muito importante manter a organização do nosso armário em dia. Isso faz com que a gente veja melhor todas as peças que temos, com que a gente use tudo que a gente tem guardado e com que a gente tenha um menor consumo de peças que não tem a ver com nosso estilo. A ideia desse post é listar minhas dicas pessoais que uso aqui em casa pra deixar tudo certinho em seu devido lugar.
1- Tire o que não usa mais
É muito importante fazer limpas periódicas no que você não usa mais, do que não serve mais em seu corpo e o que não combina mais com seu estilo. Um guarda-roupas lotado de peças não usuais só atrapalha na hora de montar nosso look do dia. Isso porquê a gente sempre se vê com muitas roupas mas sem opção do que vestir no dia a dia. Eu sempre tiro o que não estou usando para doações e bazares, assim dou espaço para coisas novas e não guardo coisas que sei que não usarei mais.
2- Padronize a organização
Eu senti uma imensa diferença quando comecei a padronizar a minha organização do guarda-roupa. Eu comecei pelos cabides. Comprei os que mais me identifiquei na hora da organização, simples e de plástico, não gostei dos de veludo. Coloco sempre todos da mesma cor e virados para o mesmo lado. Também costumo usar caixas organizadoras pra guardar acessórios que fazem parte da montação de looks. Por exemplo: lenços, óculos de sol, cintos, semi joias e muito mais. Nas gavetas, sempre padronizo a forma como dobro as peças. Assim tudo fica em seu devido lugar e sem problemas na hora de encontrar tudo no armário.
3- Separe por tipo de roupa e por cores
Quando a gente coloca todas as nossas peças separadas por cor e por tipo, fica muito mais fácil de encontrar o look ideal. Por exemplo, se você quer usar uma saia de couro, já sabe que precisará de uma blusa. Dai já vai direto na área das blusas para ver qual combina melhor com seu look. Ao invés de ficar horas na frente do guarda-roupas caçando a blusa ideal. Ah! Vale a pena ficar de olho nos cuidados que o fabricante da marca da sua roupa deixa na etiqueta para seguir e deixar tudo pleno.
4- Guarde o que não usará nos próximos meses
Eu sempre faço isso e super funciona na minha vida. Quando estamos chegando no verão, guardo tudo que é de inverno pesado como casacos, blusões, meia calça e botas de cano alto. Já quando chegamos no inverno, guardo biquínis, peças praianas, croppeds fininhos e vestidos fluidos. Assim, meu guarda-roupa fica otimizado e eu tenho facilidade de encontrar peças que realmente vão ser úteis nos próximos meses. Dessa forma também, consigo concentrar no que realmente será útil e guardar o que será inútil.
E aí, gostaram das minhas dicas pessoais de organização do guarda-roupas? Comentem as suas abaixo!