beleza

Qual o melhor curso de automaquiagem?

outubro 13, 2017
Qual o melhor curso de automaquiagem?

Desde que comecei a aprender a me maquiar, se tem uma pergunta que se tornou frequente no instagram é qual o melhor curso de automaquiagem de BH. Tive o prazer de fazer o da MAC em dupla e os 5 módulos da Contém 1g. Resolvi montar um post com pontos positivos e negativos de cada um, para que vocês possam fazer um balanço do que vocês mais precisam aprender e qual o melhor para vocês. Espero que gostem!

Qual o melhor curso de automaquiagem?

Sobre o curso da MAC

Qual o melhor curso de automaquiagem?

A Mac oferece vários tipos de cursos e serviços na loja. O que tive o prazer de conhecer foi o em dupla, que eles chamam de “Festa de Maquiagem”. Apesar do nome bem sem criatividade, o curso é super legal e foi uma delícia fazer com minha amiga Beatriz. Nada mais é do que uma aula de maquiagem em grupo, com foco em 2 áreas do rosto: pele, lábios ou olhos. Nós somos orientadas por uma maquiadora da loja, que maquia um dos lados do rosto e deixa o outro lado para que a gente repita e aprenda o procedimento. Geralmente é dada em até 90 minutos, para 2 ou 3 pessoas. Contei mais detalhes em um post completo aqui.

Sobre o curso da Contém 1g

melhor curso de automaquiagem

A Contém 1g oferece um curso completo de automaquiagem dividido em 5 módulos. São eles: Iniciante, Olhos Esfumados, ocasiões, Backstage e Fashion Trends. Fiz o meu curso na loja do Boulevard Shopping, que é a que possui o curso mais completo em BH. Geralmente as aulas duram cerca de 1h cada e é ministrada por uma maquiadora da loja. Ela maquia um dos lados do rosto, explicando toda a técnica, e deixa o outro lado para que a gente reproduza aprendendo com as dicas. Contei um pouco dos detalhes em um post resenha completo aqui!

Conteúdo

melhor curso de automaquiagem

O curso da MAC é uma versão bem simples e básica. Apesar da técnica ser muito bem passada pela maquiadora da marca, precisamos escolher apenas 2 pontos foco para aprender. No nosso caso, escolhemos a técnica de contorno e o delineado de gatinho. Nenhum desses dois pontos deixou a desejar. Realmente saímos de lá com confiança para fazer essas duas técnicas. Porém, eles não nos entregam nenhum tipo de material. É muito importante continuarmos treinando em casa para não perder o ritmo.

Já o curso da Contém 1g é bem completo com relação aos conteúdos apresentados. Como são 5 módulos, eles conseguem ensinar tudo que qualquer leigo (eu) em maquiagem pode aprender, de forma didática e com tempo para treinar em casa de uma semana para a outra. Aprendi técnicas de contorno, iluminação, delineado, esfumado de sombra, construção de cores, combinação de cores, escolha de produtos para a pele, pele pesada e leve, limpeza da pele, enfim. Na loja Contém 1g do Boulevard Shopping eles entregam 1 apostila completa no final de cada curso, para que as técnicas não sejam esquecidas. Acredito que o conteúdo da Contém 1g é mais completo.

Complexidade

melhor curso de automaquiagem

Ambos cursos geram uma complexidade para quem não entende muito de make. Porém, as maquiadoras das duas lojas são extremamente didáticas e pacientes, prontas para nos ajudar na hora do erro e nos ensinar dicas simples para o dia a dia entre uma aula e outra. Acredito que a complexidade do curso da MAC está em ter que escolher os pontos que desejamos aprender, focando apenas no que realmente não sabemos fazer. Já a complexidade do curso da Contém 1g é aprender todos os tipos de técnicas de make e combinações possíveis, sem nos deixar limitadas. Como a Contém 1g entrega as apostilas, acredito que a complexidade diminua, já que temos o material para nos acompanhar no dia a dia.

Preço

O curso da MAC em grupo de 2 ou 3 pessoas custa R$150,00 por pessoa e a grana é 100% revertida em produtos. Isso pra mim é maravilhoso! Dá vontade de refazer o curso com outros focos de aprendizado toda vez que precisamos fazer comprinhas. Já vamos ter que gastar a grana na loja mesmo…  O da Contém 1g do Boulevard custa R$250,00 por módulo, já incluso as apostilas dos cursos. O valor não é revertido em produtos, o que é um ponto a menos para a marca. Acredito que vale a pena ponderar a questão da quantidade de conteúdo para ver o custo x benefício que um ou outro pode te oferecer. Mas bem que o da Contém 1g podia reverter um dindinzinho em produtos, né?! A gente nem ligaria…

E aí, gostaram desse post sobre o possível melhor curso de automaquiagem de BH? Qual é o melhor para você? Comentem abaixo!

Salvar

Salvar

Salvar

Postagens relacionadas

2 Comentários

  • Reply Thaís Mendes outubro 13, 2017 at 1:25 pm

    Ai eu estava pensando em fazer algum desses, masssss ainda estou com dúvidas. Aqui na minha cidade tem algumas maquiadoras que fazem ai to nessa… ahahhaha

    Primeira vez que visito e amei! Blog tudo muito organizado e lindjooo.

    Volto logo! Beijocas
    http://www.blogthaismendes.com

    • Ana Luiza Palhares
      Reply Ana Luiza Palhares outubro 13, 2017 at 1:37 pm

      Que amor, muito obrigada por comentar!

    Deixar resposta