beleza

Como usar água termal no dia a dia?

setembro 29, 2017
como usar água termal

Sempre tive dúvidas sobre como usar água termal no dia a dia. Acreditava que esse era um produto bem supérfluo na rotina de cuidados com a pele e não o valorizava perante os demais cuidados com a pele. Até que um dia, de calor intenso, comecei a aplicar em meu rosto e senti uma super diferença na suavidade da pele a longo prazo. Resolvi vir aqui contar pra vocês os benefícios que vi e quais são as minhas marcas de água termal favorita, espero que gostem!

Como usar água termal

Comecei a aplicar a água termal como um complemento na minha rotina de cuidados. Ela é bem prática, geralmente vem com spray e é simples de usar. Aplico sempre antes de dormir, assim que acordo, após o banho, antes de aplicar maquiagem, enfim. São tantos horários de uso que fica a nosso critério escolher o melhor para aplicar. Também costumo usá-la após a maquiagem do dia a dia, borrifando assim que termino de aplicar a make. Assim o efeito fica bem mais natural e absorvida.

como-usar-agua-termal-no-dia-a-dia

Principais vantagens da água termal

Pra mim, a principal vantagem da água termal e motivo por começar a usá-la, foi a refrescância na pele. Ela deixa o viço bem natural e nos sentimos super fresquinhas ao aplicar. Em dias de calor intenso eu acho incrível aplica-la. Outra vantagem é que ela acalma a pele. Sempre tem aquele dia que nosso rosto fica irritado, com marcas e manchinhas chatas. Ela hidrata e mantém a pele bem calma e protegida. Eu também sinto que a água termal é um excelente cicatrizante, principalmente em espinhas no rosto.

Cada marca possui benefícios diferentes umas das outras. A maioria delas é rica em sais minerais e vitaminas para repor esse viço natural no rosto. Vale muito a pena comparar a eficiência e os componentes de cada marca para escolher qual a sua pele mais precisa e qual ficará melhor em seu dia a dia. Ela também é uma excelente aliada após tratamentos estéticos, como a depilação à laser, por exemplo.

como usar agua termal

Minhas marcas favoritas

Eu já usei diversas marcas de água termal. A primeira delas foi da Lindoya, uma das marcas mais baratex nesse segmento. Ela é bem levinha e prática no dia a dia. Acredito que quem deseja se infiltrar nesse meio pode investir primeiramente nela, por ser mais em conta do que as outras. A minha favorita da vida é a da Vichy. Dentre as marcas mais caras, ela é a que mais vale a pena usar. Fica super leve no rosto e possui mais de 15 minerais diferenciados para ajudar em todos os pontos citados acima.

Já usei várias e várias embalagens dela e não largo por nada nesse mundo, sempre tenho em casa. Outra marca que testei, mas é difícil encontrar no Brasil, é a Hydramax, da Formuly Piel. Trouxe de minha última viagem para Buenos Aires e curti muito o efeito no rosto. Minha única ressalva é sobre o efeito dela nos meus olhos, dá uma ardidinha. Mas no corpo ela foi uma das melhores que já usei.

E aí, gostaram das dicas de como usar água termal no dia a dia? Comentem abaixo!

Salvar

Postagens relacionadas

2 Comentários

  • Reply Gabriela Souza setembro 30, 2017 at 12:03 pm

    Eu tenho a pele super sensível, e sigo uma vibe de vuidados mais natirais na minha pele. Gosto muito de usar águas florais. Lavanda e gerânio são minhas prediletas.

    • Ana Luiza Palhares
      Reply Ana Luiza Palhares outubro 2, 2017 at 1:35 am

      Amo/sou águas florais!

    Deixar resposta