beleza

Rotina de cuidados faciais no inverno

agosto 7, 2017
cuidados faciais no inverno

Minha rotina de cuidados faciais no inverno é sempre a mais cuidadosa e bem pensada. Nessa estação, meu rosto costuma mudar um pouco a textura, precisando de mais hidratação. Porém, por ter a pele dessa região bem oleosa, sinto necessidade de usar produtos que não piore esse efeito. Ou seja, preciso de uma mágica, de produtos que hidratem sem deixar oleoso. Nesse inverno, apostei em 5 produtos que foram curingas na hora de me cuidar e hoje resolvi contar para vocês quais são eles, espero que gostem!

Cuidados faciais no inverno

cuidados faciais no inverno

Normaderm Skin Balance Vichy

O Normaderm é um gel hidratante que controla a oleosidade. Eu o conheci em um evento promovido pela Loreal no ano passado e usei o tubinho inteiro. Recebi um novo recentemente da Drogaria Araújo e voltei a usá-lo. Ele tem uma textura bem gostosa de gel molhado, que mantém a pele com um toque fresco e sensação de limpeza. Por conter ácido salicílico, costumo aplicá-lo à noite antes de dormir, lavando bem o rosto pela manhã. Gosto demais do efeito dele, que promove a hidratação sem agredir a pele nem deixá-la oleosa. A absorção dele é super rápida, o que o torna bem prático.

cuidados faciais no inverno

Normaderm Sabonete Dermatológico Esfoliante Vichy

Assim como o gel Skin Balance, conheci o sabonete esfoliante da Vichy no ano passado, no mesmo evento. Gosto de lavar minha pele com ele pois sinto que reduz a oleosidade e as impurezas da pele. Ele acaba desobstruindo os poros e deixando uma textura bem melhor no rosto. Deixo o meu dentro do banheiro para lavar o rosto em todos os meus banhos. Quando preciso esfoliar, aplico o sabonete direto no rosto. Quando quero apenas a lavagem, passo em minhas mãos úmidas e aplico a mão com o produto no rosto. Super funciona o efeito dele, deixa a pele suave e gostosa. O meu que ganhei do ano passado já está no finzinho e colocarei este novo para uso.

propomel-bio-extratus

Propomel Bio Extratus

Desde que conheci o Propomel na minha viagem com a Bio Extratus me encantei. Ele é uma pomada de tratamento multifuncional, que associa as propriedades do mel e do propolis. O efeito é bem suave e hidratante para a pele. Costumo usá-lo em regiões ressecadas do corpo. No rosto, gosto de aplicá-lo quando surge alguma espinha. Ele cicatriza bem sem deixar marcas. Coloco um pouquinho na área e deixo cerca de 10 minutos. Depois retiro lavando normalmente. O resultado é bom, especialmente à longo prazo.

Veja tudo sobre o Propomel aqui!

cuidados faciais no inverno

Água Micelar La Roche-Posay

Eu adoro água micelar. Independente da marca, sinto que ela limpa sem agredir minha pele do rosto. Já testei a da La Roche-Posay, da Adcos, da Bioderm, enfim. São inúmeras opções no mercado e todas funcionaram super bem na minha pele. No momento voltei a usar essa versão da La Roche, que é excelente para limpar, demaquilar e suavizar a pele. Ela é ótima para tirar a make da região dos olhos, por não agredir a pele dessa área sensível. Gosto de usá-la inclusive quando quero ficar em casa sem maquiagem.

cuidados faciais no inverno

Derma Complex Concentrado Vitamina C Adcos

Eu já contei mais detalhes sobre esse produto da Adcos aqui no blog, mas não poderia deixar de incluí-lo nessa lista. Ele tem uma textura bem diferente dos demais produtos, chega a ser um pouco oleoso. Mas na hora de aplicá-lo, ele hidrata bem a pele sem deixar esse efeito óleo no rosto. Gosto bastante de usá-lo à noite, colocando algumas gotinhas na pele e espalhando levemente com as mãos. Ele demora um pouco mais para ser absorvido. É uma excelente opção para dias mais frios, em que precisamos de mais hidratações potentes.

E aí, gostaram de conhecer meus produtos de cuidados faciais no inverno?Comentem abaixo quais vocês costumam usar!

Postagens relacionadas

2 Comentários

  • Reply Pati agosto 7, 2017 at 6:34 pm

    Os meus preferidos são a Água Micelar La Roche-Posay e o Normaderm Skin Balance Vichy. Amei o post! Você arrasa!

    http://www.hojeeutopati.com

    • Ana Luiza Palhares
      Reply Ana Luiza Palhares agosto 8, 2017 at 7:13 pm

      Obrigada, lindona!

    Deixar resposta