Viagem

Compras em Buenos Aires Argentina

julho 29, 2017
compras-em-buenos-aires

Um dos posts mais pedidos desde que disse que viajaria para a Argentina é um mini guia de compras em Buenos Aires. Resolvi reunir em um único post todas as dicas pessoais que vivi e vi aqui nessa semana de viagem, espero que gostem!

Dicas de compras em Buenos Aires

Buenos Aires é uma boa cidade para fazer compras? Não. Sinceramente este não era o meu objetivo por aqui, uma vez que já sabia que os valores dos produtos eram bem semelhantes aos praticados no Brasil. Consegui trocar o peso em cotação de 5 por 1 real, o que foi bem bacana. Porém, tudo que via eu acabava convertendo e percebendo que no Brasil era o mesmo preço ou menor. Ou seja, na minha humilde opinião como consumidora, vale a pena comprar produtos que não encontramos normalmente nas lojas brasileiras. O senso comum acaba não valendo a pena na hora de comparar.

Calle Florida

calle-florida

A Calle Florida, ou rua florida, é um grande centro comercial de Buenos Aires. É um calçadão fechado cheio de locas diversas e artes de rua, que existe desde 1971. Por lá a gente encontra lojas de roupas, calçados, acessórios, couro, restaurantes, música e afins. Vale a pena visitar pois muitas das lojas e galerias que falarei abaixo estão localizadas por lá. Os valores são bem OK, variando de loja pra loja. Uma dica importante é ficar atento com seus pertences. Especialmente em fins de semana, a Calle Florida fica um pouco perigosa e é importante ficar sempre de olho e com o mínimo de coisas possíveis. Essa rua é uma das mais clichês quando falamos em compras em Buenos Aires, vale a visita.

Galerias Pacífico

argentina-buenos-aires-compras

A Galeria Pacífico está localizada na Calle Florida e reúne 150 lojas de grandes marcas mundiais de roupas, acessórios, calçados, cosméticos e afins. A estrutura do prédio é incrível e foi eleita patrimônio histórico de Buenos Aires. Lá a gente encontra lojas como a MAC, Chanel, Azzaro, Havanna, Lancôme, Nike e Rayban. Fiquei impressionada com a arquitetura do local. Ele é uma ótima pedida para quem curte investir em produtos de marcas e grifes famosas. É o meu caso? Não. Mas valeu a pena a visita, especialmente por ter amado a Calle Florida.

compras-na-argentina

Loja Isadora

compras-buenos-aires-isadora

A Isadora é uma loja de acessórios que a gente encontra em todas as esquinas de Buenos Aires. Ela está presente dentro de shoppings, na Calle Florida, em esquinas diversas das ruas principais, enfim. É bem famosa na cidade e reúne produtos como bolsas, lenços, echarpes, colares, brincos, anéis, pulseiras, carteiras e afins. Me encantei pelos produtos que, em sua maioria, estavam remarcados. Visitei 3 unidades na Calle Florida, todas bem semelhantes, e em um shopping no Recoleta, onde fiz essas fotos. Alguns produtos variam de loja pra loja, por isso vale a pena entrar em todas elas.

comprinhas-na-argentina

Eles estavam com uma promoção de leve 2 pague 1, com produtos selecionados. Estava valendo a pena para quem precisava renovar os acessórios e dar um up no look. As peças tem o estilo bem semelhante às da Forever 21. São super diferentonas, algumas minimalistas. A qualidade também é bem semelhante, vale a pena garimpar e fazer alguns achados bacanas. A melhor parte é que não tem vendedor no nosso pé, nos seguindo para vender a qualquer custo. Eles ficam à disposição na loja para nos ajudar, porém ficamos livres para ver todos os produtos à vontade.

buenos-aires-compras

Loja TodoModa

todomoda-buenos-aires

A loja TodaModa tem o mesmo conceito da Isadora. Ela também está localizada em diversos pontos da cidade e vende acessórios diferenciados, com estilo moderno e irreverente. Por lá encontramos bolsas, cachecóis, lenços, maquiagens, brincos, anéis, colares e afins. Vale a pena visitar se você precisa de escolher complementos de estilo para seus looks diários.

Loja I Heart 47

compras-na-argentina

A loja I (heart) 47 também está presente em diversos pontos da cidade. Ela é destinada ao público jovem e tem muitas peças diferentonas e ousadas. Brinquei no stories que é bem fácil ser estilosa na Argentina, uma vez que há várias marcas com pegada hipster e com estilo diferenciado. Lá a gente encontra roupas, calçados, bolsas e acessórios, tudo para o público feminino e masculino. Os preços são bem OK, variando bastante de peça pra peça. É uma loja que vale a pena para quem quer peças que agreguem informação de estilo, sem se preocupar com o valor. Ela se encaixa perfeitamente no que disse no início do texto: é uma loja que vende produtos com o preço semelhante ou superior ao Brasil. Mas, por serem diferentes e ousados, vale a pena investir.

Farmacity

farmacity-buenos-aires

A farmácia mais famosa de Buenos Aires é, sem dúvidas, a Farmacity. Encontramos uma em cada esquina da cidade, tendo produtos como remédios, dermocosméticos, cosméticos e afins. Corri para a parte de maquiagens que mostrarei em breve no canal do youtube, aproveita e se inscreve lá pra não perder. Os valores também são bem semelhantes aos praticados no Brasil. Porém, encontramos produtos que não temos aqui. Por exemplo, a Maybelline tem linhas lá que não existem aqui e custam, em média, o valor de uma boa base ou um bom corretivo aqui. Vale a pena visitar e garimpar pelas novidades de lá.

Loja Falabella

falabella-buenos-aires

A Falabella é uma loja multimarcas que me lembrou muito a Macy’s de Nova Iorque. A gente pode encontrá-la em diversos pontos da cidade, sendo 2 na Calle Florida, onde fui. São vários andares divididos por setores, com marcas desde as mais baratas até as mais luxuosas. Por lá encontramos roupas masculinas e femininas, calçados, acessórios, maquiagens, perfumes, eletrodomésticos e eletrônicos. Algumas marcas de beleza e acessórios que vi presente lá foram: Lancôme, MAC, Isadora, Maybelline, Revlon, Clinique, entre outros. Adorei conhece-la e fiquei horas viajando entre as araras e prateleiras. Vale a pena visitar se você procura itens de marca com qualidade e preço em conta. Não dá para fazer compras em Buenos Aires sem passar na Falabella.

Caminito

Compras em Buenos Aires

O Caminito é uma rua típica da zona Sul de Buenos Aires. Por lá encontramos restaurantes típicos, tango e arte de rua, casas coloridas e lojas simples de rua. Lá é um excelente lugar para se comprar couro e lembrancinhas em geral. Fomos à uma das primeiras galerias e encontramos chaveiros por $40 pesos, por exemplo. Também há a mais tradicional loja Havanna, excelente para comprar alfajores com preço em conta e qualidade. Também há lojas com produtos de couro verdadeiro, como jaquetas, bolsas, chapéus, etc. Vale a visita se você curte arte de rua e produtos tradicionais e típicos da cidade visitada.

E ai, gostaram das dicas de compras em Buenos Aires? Comentem abaixo quais suas lojas favoritas!

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Postagens relacionadas

4 Comentários

  • Reply Bruna julho 29, 2017 at 11:55 pm

    Amei as dicas!! Quero ver o vídeos das comprinhas e lojinhas!

    • Ana Luiza Palhares
      Reply Ana Luiza Palhares julho 30, 2017 at 2:42 am

      Pode deixar que farei sim!

  • Reply Karina do Vale agosto 1, 2017 at 2:14 am

    Amei essa loja Isadora *-*

    • Ana Luiza Palhares
      Reply Ana Luiza Palhares agosto 1, 2017 at 10:21 pm

      Ela é mara!!!

    Deixar resposta