Eu juro que não ia fazer post sobre cada dia na Argentina, pelo simples fato de que ia flodar meu blog só com conteúdo de viagem. Tampouco queria escrever enquanto viajo. Mas nessas últimas 24h em território dos nossos hermanos já vivi tanta coisa que quis trazer para vocês nesse post. Se tem um país da América do Sul que eu tinha o sonho de conhecer era a Argentina. Sempre me encantei com os relatos de amigos que já passaram por aqui. Todos diziam: “é como se fosse um pedacinho da Europa perto do Brasil”. Até agora tudo correu bem, fomos muito bem recebidos em todos os lugares que passamos e meu amor por esse país só cresce.
Meu primeiro dia na Argentina
O primeiro dia na Argentina começou cedo, às 00:30 quando nosso avião pousou em Buenos Aires, aeroporto de Ezeiza. Conseguimos pegar as malas em tempo recorde, dar uma passadinha no free shop e garantir um caro seguro para nos levar até o aeroporto. Chegamos no hotel e, pra minha surpresa, a localização era 100% diferente da que eu vi na internet. Estamos hospedados no Sarmiento Suites, que fica na Sarmiento esquina com Florida. Confundi os nomes e fiz um roteiro todo personalizado para o hotel Sarmiento Palace, que fica há uns 10 quarteirões daqui. Foi uma surpresa boa, já que este é bem mais próximo do centro da cidade, inclusive dos principais pontos turísticos.
Passado o susto da localização, entramos aqui e fomos extremamente bem recebidos. O quarto do hotel possui uma grande sala com um sofá cama, onde eu durmo, e uma cama móvel para meu irmão. Também tem um mega espelho (amo), TV que não será ligada, mesa para 4 pessoas e um aquecedor bem útil nessa época do ano. Temos uma cozinha simples e antiga, porém bem equipada com tudo que precisamos. O banheiro é super fofo e limpinho, igualmente simples. O quarto que meus pais estão tem uma cama de casal confortável e um armário espaçoso onde acomodamos nossas peças de roupas.
Mais posts sobre viagens aqui!
O café da manhã do hotel é mega simples e com poucas opções de comidas. Porém, dentre essas poucas opções estão minhas 4 favoritas: croissant, sucrilhos, torradas e requeijão. Isso já basta. Ficamos na esquina com a Calle Florida, principal rua comercial da Cidade. Também estamos há 7 minutos à pé da Casa Rosada. Já visitamos todos esses pontos e minha vontade de ir lá todos os dias só aumenta. Trocar câmbio foi super fácil e seguro. Há 2 quarteirões do nosso hotel tem uma casa de câmbio bem famosa e confiável. Estamos cercados por lojas legais, restaurantes incríveis, pontos turísticos que são sonho de consumo meu. Só tenho a agradecer por ter a oportunidade de estar aqui.
Enfim, mesmo estando em viagem, senti necessidade de contar um pouquinho de como está sendo minha experiência no primeiro dia na Argentina pela primeira vez. Se alguém tiver alguma pergunta ou dica estou mega à disposição especialmente no instagram/stories. Beijos e até o próximo post!