moda

30 Looks plus size para você se inspirar neste inverno

julho 24, 2017
Looks plus size para você se inspirar

Nem sempre vemos looks plus size ganhando espaço em grandes portais de inspiração. Outro dia mesmo, conversando com uma amiga, falamos sobre o quanto é difícil encontrar inspirações estilosas de peças em tamanhos maiores. As tendências nunca são feitas pro nosso tipo de corpo. Senti a necessidade de criar aquele post com minhas 5 blogueiras plus size brasileiras favoritas justamente para que vocês possam conhecer o trabalho dessas meninas super estilosas e com corpos fora do padrão. Seguindo essa mesma linha, resolvi separar 30 Looks plus size para você se inspirar neste inverno e arrasar na produção. Espero que gostem!

30 Looks plus size para você se inspirar neste inverno

looks-plus-size

Acho que o principal ponto na hora de montar o look plus size é se desprender das regras chatas que nos privam de ser quem a gente quer ser. Pense na imagem que você deseja passar, nas peças que você veste e se sente bem, no estilo de roupa que você curte, enfim. Se inspire em blogueiras e famosas que possuem o corpo próximo ao seu para poder usar peças no mesmo estilo.

look-do-dia-plus-size

O inverno brasileiro sempre nos permite ousar mais, já que não é rigoroso. Em dias que o frio dá uma trégua, vale a pena apostar em vestidos, jaquetas leves, blazers, cardigans e afins. As blusas ciganinha também ficam incríveis no corpo e valorizam nossa silhueta. Aposte em saltos que sejam estilosos e confortáveis para que você consiga aguentá-lo o dia todo sem perder o glamour.

look-plus-size-com-estilo

A terceira peça pode ser uma grande aliada na hora de montar um look plus size. Sejam maxi coletes ou jaquetas, elas alongam visualmente a silhueta, formando duas linhas verticais no centro do corpo. Isso quer dizer que somos obrigadas a usar esse adereço? Não. Não somos obrigadas a nada. Mas caso você deseje um visual mais alongado e longilíneo, abuse de blusas, coletes, cardigans, camisas abertas, blazers, entre outros.

Mais posts sobre moda aqui!

Abuse de calças, saias ou shorts que deixem suas pernas valorizadas. O modelo de calça flare fica incrível para quem deseja um look sóbrio e elegante. As versões skinny são ótimas para o dia a dia, nos mantendo confortáveis. Shorts e saias podem ser usados como grandes aliados de estilo, com ou sem meia calça. Tudo depende do que você deseja transmitir com seu look.

look-plus-size-estiloso

Quem disse que gorda não pode usar cores vivas e estampas? Eu escutava muito isso quando era mais nova e acabava acatando essa regra babaca de moda. Hoje, pra mim, o importante é que eu vista uma peça que me faça me sentir bem, de bem com meu corpo e com a autoestima lá em cima. Seja ela preta, branca, amarela, estampada ou com textura, sempre abuso do que me faz bem e valoriza meu corpo.

looks-plus-size-dia-a-dia

Nem todo corpo plus size é oval, como muita gente pode pensar. Temos 5 tipos de corpos universais. Para deixar a silhueta proporcional, você precisa medir a largura dos ombros, cintura e quadris. Em seguida, veja qual o local que deseja adicionar volume ou tirar volume de peças. Você com certeza vai se sentir mais diva com proporções certas para seu tipo de corpo.

looks-plus-size-estilosos

E ai, gostaram das 30 inspirações de looks plus size? Comentem abaixo quais foram seus favoritos!

Postagens relacionadas

6 Comentários

  • Reply Karina do Vale agosto 1, 2017 at 2:32 am

    Adorei teu post! Uma coisa que vem me chateando e sobre lojas de departamentos, adoro comprar roupas na Lojas Renner, mas sinto um desconforto em sempre ter que ir na aba de “plus size” achar as roupas, a moda, a tendencia que se encaixe “no meu corpo”. Ok, e bacana uma loja de departamento criar uma submarca de roupas plus size, mas me sinto limitada á aquilo, porque simplesmente as “roupas de magras” não podem ter numeração do meu tamanho? Acho que além de sofrer pressão da sociedade para ter o corpo “perfeito” eles elegem o que nós plus size podemos ou não usar?! Eu posso sim usar tudo o que a magra usa, mas acaba que eu uso aquilo que “me cabe”.

    • Ana Luiza Palhares
      Reply Ana Luiza Palhares agosto 2, 2017 at 2:26 pm

      Você é musa demais, Kah! Também sinto muito isso. Vou até escrever um texto a respeito em breve…

      • Reply Karina do Vale agosto 5, 2017 at 2:36 am

        Já estou louca pra ler Ana! E muito obrigada pelo carinho <3

        • Ana Luiza Palhares
          Reply Ana Luiza Palhares agosto 5, 2017 at 2:16 pm

          Obrigada lindona!

  • Reply Anna Carolina agosto 10, 2017 at 1:11 pm

    Que incrível o crescimento da moda plus size, as peças estão cada vez mais incríveis, amei!

    • Ana Luiza Palhares
      Reply Ana Luiza Palhares agosto 10, 2017 at 2:02 pm

      Fiquei muito feliz com seu comentário! Obrigada por visitar o blog!

    Deixar resposta