autoestima

Desafiando os padrões de beleza #PlusSizeEmpoderada

junho 4, 2016
desafiando-os-padroes-de-beleza

“Você está um pouco fofinha” “Você é linda… de rosto” “Só estou preocupada com sua saúde”. Toda plus size já ouviu alguma dessas frases carregadas de preconceito e eufemismo. Há todo momento somos bombardeados pelo padrão de beleza imposto pela sociedade, seja em revistas de moda, passarelas ou propagandas de cerveja. Esse padrão tão injusto e por vezes inalcançado acaba frustrando mulheres e fazendo com que elas odeiem o próprio corpo.

Desafiando os padrões de beleza

Em pleno século XXI ainda tratamos a palavra gordo como um adjetivo que desqualifica uma pessoa, que a deixa com menos valor.

Eu sou gorda. Visto 48 e sou considerada plus size. Isso não me deixa envergonhada em usar determinado tipo de roupa, não me priva de frequentar ambientes como praia e clubes por vergonha e não me faz ter menor nem maior valor do que ninguém. Sou uma gorda empoderada, que sabe seu valor e não se deixa abalar.

Peso não é sinônimo de felicidade. É essencial difundir essa ideia, uma vez que muitas pessoas deixam de sair, de se cuidar, de se amar por conta de alguns quilos a mais. Compartilhe sua história no instagram com a foto acima e as hashtags #PlusSizeEmpoderada #AnaLuNoBioExtratusReality. Juntas somos mais fortes!

Desafiando os padrões de beleza

#CompartilheEssaIdeia

Este post faz parte de uma campanha que lancei para minha participação no Bio Extratus Reality. Para votar em mim, clique aqui. Conheça mais sobre a campanha aqui. Agradeço imensamente a todas as minhas seguidoras que me influenciaram a participar do reality. Estou muito feliz de fazer parte do time de blogueiras do Bio Extratus Reality. Estou fazendo o meu melhor para conseguir ganhar esse prêmio maravilhoso que é ser embaixadora digital da marca. Acompanhe o blog nas redes sociais para não perder nenhuma novidade, sempre posto tudo no instagram e  no facebook do blog!

Salvar

Salvar

Postagens relacionadas

Nenhum comentário

Deixar resposta