A gente sempre fala muito sobre a importância de termos representatividade gorda em filmes, séries, novelas e afins. Em abril, a Netflix vai lançar em sua plataforma de streaming o filme Esquadrão Trovão, que conta a história de 2 super-heroínas gordas.
Trailer Esquadrão Trovão
O filme é estrelado pelas atrizes Octavia Spencer e Melissa McCarthy e conta a história de duas amigas de infância que se reencontram na fase adulta. Elas acabam se tornando uma dupla de super-heroínas quando uma delas cria uma fórmula que dá superpoderes a pessoas comuns. O filme estará disponível na Netflix a partir do dia 9 de abril de 2021 e promete muita comédia cheia de sarcasmo e ação.
Pelo trailer já podemos ter ideia de como a produção está bem feita, com uma trilha sonora impecável e enredo que nos prende do início ao fim. Eu não vejo a hora de assistir, e vocês?
E a representatividade no meio disso tudo?
Se ver representada em mídias vai muito além de apenas se enxergar. Normalizar corpos gordos é extremamente necessário na luta contra o preconceito e a gordofobia. Quanto mais a gente normalizar corpos maiores, menos força o preconceito terá. Ter duas mulheres gordas como protagonistas super heroínas é uma vitória de todas nós. Aos poucos a luta por representatividade vai ganhando força e essas atrizes, impecáveis em vários papeis, ganham mais destaque.
Leia mais sobre representatividade aqui
Vamos deixando de nos ver representadas só em papeis de “gorda que emagrece” ou “gorda que sofre muito por ser gorda” e ganhamos narrativas comuns, protagonismo, antagonismo, assumimos vilanias ou até heroínas. Isso é normalizar o corpo, isso é enxergar a atriz (e nós mesmas) além do corpo.
Quero muito saber de vocês o que acharam do trailer de Esquadrão Trovão. Eu confesso que o mundo de super-heróis não é muito minha vibe mas, por ser uma comédia, me chamou muita atenção. Quero muito assistir por parecer ser um filme leve e gostoso de ver. Comenta ai o que você acha também! Bora papear!