Você sabe identificar quando uma roupa veste bem em você? Então vem comigo, porque eu vou te ajudar a descobrir!
Garanta que a roupa tenha um bom caimento
Muito do “vestir bem” está associado ao caimento da peça, que vai depender do tipo de tecido, modelagem e como a peça abraça o seu corpo.
Uma peça com bom caimento deve, sobretudo, servir bem, sem apertar o corpo ou limitar seus movimentos. Mas também observe a qualidade da roupa, se o tecido está transparente onde não deveria estar, muito esticado, desproporcional em determinadas partes do corpo ou com sobras de tecido que criam volume desnecessário.
Analise se faz sentido para o seu estilo pessoal
Não é possível vestir bem sem se sentir bem ao vestir. E muito além do quão bonita a roupa é, aqui estamos falando do quanto ela faz sentido para você!
É por isso que você deve analisar se a peça conversa com o seu estilo pessoal, se é coerente com o seu desejo de imagem.
Entenda também o que essa roupa provoca de sensação em relação à sua autoimagem: essa peça realça as partes que mais gosta do seu corpo? Ela evidencia partes que você não se sente confortável? Como você se sente ao olhar no espelho?
A peça que veste bem precisa ser confortável, funcional e adequada
Você já sabe os movimentos básicos para saber se uma roupa veste bem em você?
Levante os braços e observe se a blusa levanta, por exemplo. As mangas estão apertadas ou curtas? O tecido é fino demais e tem uma transparência indesejada? A barra da calça está mais curta do que você gostaria? Ou tem um acumulado de tecido que te deixa incomodada?
Perceba se ao andar, sentar ou abaixar a roupa continua confortável, porque esses são alguns dos movimentos básicos que você deve conseguir fazer tranquilamente.
Pare de ter medo da etiqueta!
Um dos motivos para comprar uma roupa que não veste bem em você pode ser o medo de pegar um tamanho maior.
Já parou para pensar que com medo da etiqueta você pode perder a funcionalidade de uma peça que te vestiria bem em uma outra numeração?
As vezes é preciso pegar um número a mais ou a menos, para ter um bom caimento. Então esqueça o número na etiqueta e foque no quanto a roupa veste bem em você.
Como comprar uma roupa que veste bem online?
Essas dicas podem parecer difíceis de aplicar em compras online, porque o contato físico com a roupa realmente faz diferença. Mas para não perder tempo e dinheiro, uma ótima dica é acompanhar criadoras de conteúdo com um corpo que se pareça com o seu.
No meu perfil, por exemplo, eu faço vídeos de provador e você consegue ver o caimento da peça no corpo.
Além disso, experimente a peça assim que receber, ainda na etiqueta, porque você pode usar o período de troca para ajustar tamanhos ou desfazer uma compra que não te deixe satisfeita.
Tenha em mente qual é a sua numeração em cada marca e repita compras onde mais se sentir segura. Isso porque as diferentes grades podem apresentar alterações consideráveis nos tamanhos das peças.
Gostou das dicas? Tem muito mais no meu Canal do Youtube <3 vem ver!