dicas, look, moda

Looks para meia-estação

21 mar 2024 • por Equipe Cinderela de Mentira • 0 Comentários

Está chegando o outono, o que chamamos de meia-estação: nem tão quente quanto o verão, mas nem tão frio quanto no inverno. Por isso eu trouxe dicas para se vestir nos dias de temperaturas oscilantes. Vem ver!

O outono é conhecido pelas temperaturas amenas. Para salvar os seus looks é preciso apostar na versatilidade, afinal de contas, um bom look de meia estação sempre se adapta.

Como inserir saias e shorts nos looks de meia-estação?

Esse é o momento perfeito para explorar as combinações de shorts e saias no seu armário! Isso porque elas funcionam com blusas mais fechadas e meia calça, equilibrando a temperatura nos dias frios. Mas também podem ser usadas nos dias mais quentes, sem a necessidade de complementos.

Uma peça que atravessa estações: camisa de botão

meia-estação

A camisa de botões em tons neutros, como o branco, preto, cinza e tons terrosos é uma ótima peça para essa temporada.

Durante a meia estação, ela pode compor looks mais formais ou casuais, como destaque ou sobreposição, fechada ou aberta… são diversas formas de estilizar e aproveitar ao máximo o potencial de uma mesma peça.

Como usar colete na meia-estação?

Sabe o colete de alfaiataria que bombou no verão? Você não precisa descartar essa tendência só porque as temperaturas despencaram!

A versatilidade dessa peça permite que ela apareça sobreposta ou sozinha, criando camadas em looks para o frio ou deixando os braços à mostra no calor. Ainda mais versátil que o blazer!

Peça base para looks de diversos estilos

looks de meia-estação

É sempre importante, especialmente nas estações de transição, ter peças que sirvam de base para looks com mais ou menos camadas, é o caso das t-shirts.

Sozinhas elas atendem bem aos dias quentes, mas podem aparecer por baixo de looks nos mais diversos estilos.

E uma dica para escolher as melhores t-shirts para o seu estilo pessoal é usar a sua personalidade como guia: você gosta de transmitir mensagens autênticas através das estampas ou prefere modelos básicos e atemporais, por exemplo?

O comprimento ideal para a meia-estação

midi na meia-estação

O comprimento midi se encaixa perfeitamente nos looks de meia estação. Ele funciona bem com diversos modelos de botas e sapatos fechados ou até com sandálias abertas e saltos, por isso não atrapalha as composições em nenhum dos casos.

Dos vestidos às saias, vale investir em peças midi para a meia estação.

Gostou desse post? Então não esquece de me marcar nos seus looks de outono no @cindereladementira.

Posts Anterior
Próximo Post