dicas, look, moda

7 ideias de looks para o trabalho

04 set 2023 • por Equipe Cinderela de Mentira • 1 Comentário

Sem ideia do que vestir para encarar o horário comercial? Hoje eu vou te ajudar a montar looks para o trabalho com muita praticidade e sofisticação.

Camisa branca é sempre um bom investimento

Seja como protagonista ou terceira peça, a camisa branca é um item valioso.

Nas produções de trabalho, essa peça pode te ajudar a montar os melhores looks em poucos minutos, por isso vale o investimento.

É importante escolher a camisa branca de acordo com a modelagem que você mais gosta, mais soltinha no corpo, colada, longa ou depois da altura do quadril, existem diversas possibilidades.

O maior clássico dos looks para o trabalho

looks para o trabalho

É impossível falar de looks de trabalho sem mencionar a alfaiataria clássica, como o blazer.

Toda peça em alfaiataria conta com uma estrutura que transmite seriedade e autoridade. Geralmente os cortes dessas modelagens são mais retos e propositalmente imponentes.

O blazer segue sendo uma das escolhas mais refinadas nos looks para o trabalho, mas você pode brincar com cores e estampas se quiser transformar essa ideia em algo menos tradicional.

Looks para o trabalho no calor

Trabalhar exige conforto, afinal de contas, você precisa estar confortável para exercer bem sua função, seja ela qual for.

Pensando nisso, a alfaiataria em tecidos mais leves, como o linho, se torna a opção ideal para quem mora em cidades quentes, ou trabalha ao ar livre.

Tendências que fazem sentido no escritório

looks para o trabalho

Use as tendências da estação ao seu favor!

Há um tempo o colete de alfaiataria vem conquistando as fashionistas de plantão e essa pode ser uma ótima alternativa para deixar o seu look de trabalho atual e estiloso.

O comprimento queridinho nos looks para o trabalho

looks para o trabalho saia midi

O comprimento midi não falha quando o ambiente é profissional. Das saias aos vestidos, pode investir sem medo!

É comum que o midi seja um comprimento versátil para o trabalho, porque além de facilitar a mobilidade ele é sinônimo de muita elegância e adequação em ocasiões mais serias ou tradicionais.

Do casual ao profissional: jeans

O jeans também está dentre as opções mais práticas e versáteis para trabalhar. Isso porque, além de atemporal e confortável, essa lavagem se encaixa em diversos tipos de atividades.

Se você é mais clássica, pode combinar o jeans com peças tradicionais, como a camisa branca. Mas se você quer um toque fashionista na produção, também pode criar uma versão contemporânea com tênis volumosos e blusas oversized, por exemplo.

Combinação certeira nos looks para o trabalho

A combinação entre tons neutros é capaz de deixar qualquer look versátil e extremamente elegante, ideal para as ocasiões profissionais.

E para sair da mesmice, se joga nos neutros coloridos, como a camisa azul, o verde militar e até o beringela.

Gostou dessas dicas? Então me acompanha nas redes sociais @cindereladementira para ver mais em tempo real!

Posts Anterior
Próximo Post