dicas, look, moda, Uncategorized

Closet Cleaning: como fazer uma limpa no armário

16 set 2022 • por Equipe Cinderela de Mentira • 2444 Comentários

Você sabe o que é Closet Cleaning?

No post de hoje eu vou te ajudar a fazer uma limpa de verdade no seu armário, com direito a dicas estratégicas e profissionais.

Closet Cleaning

O passo a passo do Closet Cleaning

Primeiro você deve tirar tudo do guarda-roupas. Põe as peças na cama e começa o processo de triagem.

Já separa uma caixa onde vão ficar as roupas para doação.

Além de de abrir mão do que você quer repassar, separe peças que precisam de conserto. Afinal de contas, não faz sentido mantê-las presas no esquecimento do fundo do armário.

Faça o mesmo com as roupas que pretende reformar ou customizar, só assim você vai lembrar dela no próximo tempo livre, confia em mim!

E a pilha do desapego maior: peças para jogar fora. Existem roupas que estão em péssimo estado e se nem você deveria usar, também não deve doar (ninguém merece!).

Viu só? Aposto que é mais fácil do que você pensou! Mas ainda não acabou.

Como separar o que ficou?

Feito tudo isso, então é a hora de separar o que fica, vamos fazer o caminho inverso.

Separe as roupas por tipo, as peças de festa, moda fitness, roupas casuais, alfaiataria e por aí vai…

Separar por tipo não significa necessariamente separar por ocasião e isso faz toda a diferença não só no seu armário, mas na sua vida!

Quando você separa as roupas por ocasião, fica limitada e deixa, por exemplo, de usar um blazer em um jantar romântico ou um biker shorts em um look para ir à feira.

Versatilizar as peças é entender que você pode levá-las a qualquer lugar, desde que seja adequado e confortável.

Para fechar essa etapa e visualizar melhor suas opções, depois que separar por tipos, vale também agrupar as cores.

Como guardar de maneira organizada?

Organizar suas roupas é diferente de arrumá-las.

Quando você arruma um ambiente, por mais que ele pareça harmonioso, as coisas só estão temporariamente alocadas, por isso tudo vira uma bagunça com muita facilidade e você sente uma dificuldade enorme para arrumar.

Já quando existe uma organização, cada coisa tem o seu lugar e por mais que você acabe bagunçando, rapidinho consegue deixar tudo em ordem novamente.

Pense no seu armário como um espaço para organizar as suas roupas.

Identifique as peças de maior usabilidade e deixe-as em locais de fácil acesso, isso impede que tudo desmorone quando você puxar uma t-shirt, por exemplo.

Dá pra criar até um sistema de rotatividade, com base no clima da sua cidade e eventos específicos.

As peças que você só consegue usar nas estações frias podem ficar nas partes mais difíceis de acessar, enquanto estamos chegando na primavera. O mesmo vale para aquela fantasia de carnaval ou traje junino.

O que fazer depois do Closet Cleaning?

Para que o Closet Cleaning seja eficaz, além de estar disposta a abrir mão de peças que não fazem mais sentido, é preciso exercitar o processo depois.

Você está em um movimento de transição de estilo e isso mexe também com imagem, portanto vai ter que estimular um novo comportamento. É assim, que você cria hábito e constrói sua nova identidade.

Mas se não acontece esse acompanhamento, você pode acabar retomando velhos costumes e em poucos meses terá novamente uma imagem sem posicionamento e um armário confuso.

Gostou dessas dicas?
Então compartilha com uma amiga que está pensando em renovar o guarda-roupas também!

Posts Anterior
Próximo Post