Hoje eu quero te mostrar como usar macacão plus size nos seus looks de um jeito prático e decomplicado.
O macacão é uma peça única, super simples de vestir, clássica, atemporal e fácil de combinar, por isso é uma das minhas queridinhas e merece um post especial aqui no Cinderela.
Existem vários modelos e propostas de macacões para os mais diversos tipos de ocasião.
Então vem descobrir como identificar o melhor para cada um dos seus looks!
Como usar macacão plus size curto
Já começamos com uma peça que divide opiniões na moda plus size: o macaquito ou macaquinho.
A principal característica dessa peça, independente da modelagem, tecido ou recortes, é que o seu comprimento está geralmente acima do joelho.
Nós chamamos de macaquitos, as peças com comprimento reduzido, como o de um short e justamente por isso há quem fuja deles.
Entender que você não precisa cobrir o seu corpo na tentativa de escondê-lo é importante no processo de busca do estilo pessoal, porque esses preconceitos são limitantes e podem te impedir de experimentar roupas que você amaria usar.
Então antes de dizer NÃO aos macaquitos, experimenta a leveza e praticidade deles em dias mais quentes ou passeios descontraídos.
Como usar macacão plus size longo
O macacão longo é – de longe – uma das peças mais fáceis de usar, rápidas de vestir e práticas para dias de pouca criatividade.
Podemos dizer que o sucesso do macacão se dá também pela versatilidade que ele carrega, afinal de contas, existem macacões que vão desde a alfaiataria, super elegantes e bem recortados, até aqueles feitos em jeans, com uma pegada mais casual.
Pensando nessa infinidade de possibilidades, na hora de escolher o seu macacão, lembre-se que os recortes, tecidos e até as cores precisam estar associadas ao seu estilo.
Já na hora de montar os looks com macacões, para sair do óbvio, abuse das combinações de cores, capriche nos acessórios e faça com que a sua composição conte uma história sobre a mensagem que você quer passar.
Como usar macacão plus size pantacourt
Clube das meninas que amam o comprimento pantacourt: UM MEMBRO!
O macacão transita entre diversos estilos e nunca sai de moda, por isso as suas variações vão ganhando formas e tamanhos que já se aplicam a outras peças, como o pantacourt, por exemplo.
Esse tipo de peça pode sim ser mais formal e sofisticada, mas no geral, o comprimento pantacourt traz consigo uma informação de moda que fala muito sobre leveza, praticidade e até casualidade.
Essa pode ser uma ótima escolha para eventos durante o dia.
A diferença entre macacão e jardineira
Uma peça com tantas variações, possibilidades e adaptações precisa também de nomes diferentes para identificar cada proposta, não é mesmo? Por isso agora eu vou te apresentar mais uma clássica.
Que atire a primeira pedra quem nunca chamou o macacão de jardineira ou vice versa!
Eles são mesmo bem parecidos, mas o macacão é aquele modelo que não precisa de uma peça por baixo, como uma blusa para complementar, ele é fechado na parte do busto o suficiente para ser usado sozinho, por exemplo.
Por sua vez, ganha o nome de jardineira todo modelo que tem essa região aberta, como se fossem alças, mas que precisam de uma blusa por baixo, exatamente como os que eu separei pra te mostrar na foto aí de cima.
Deu pra entender bem a diferença? Então me conta: você gosta mais de jardineiras ou macacões?
Macacão ou salopete?
E para fechar, dos mesmos criadores de “é biscoito ou bolacha” temos mais uma variação dos macacões que dá o que falar: salopete.
Salopetes são as versões de macacões ou jadineiras que não têm pernas fechadas em shorts ou calças, que são saias.
Esse tipo de peça tem um toque até romântico, por isso pode ser usado em situações que pedem leveza e delicadeza.
Agora que você já está graduada na Faculdade Cinderela de Mentira dos Macacões, nada mais justo que arrasar nos looks usando essa peça única que facilita a nossa vida.
Ah! E aproveita para compartilhar com a gente lá no nosso Grupo do Facebook, que tal? Aposto que você vai amar trocar dicas e informações de moda com a turminha que já temos por lá (clica aqui para encontrar o grupo).