Conheci o projeto Papo Sobre Autoestima no final do ano passado, em uma press trip que fiz com a Joana, do blog Futilidades. Me encantei pela proposta de reunir mulheres para conversarem sobre a autoestima feminina em diferentes âmbitos. Fico muito feliz por poder participar de um grupo com este objetivo, adoro compartilhar ideias e comentar nos posts das meninas. Desde janeiro, o Futi e seu novo posicionamento estão rodando o Brasil com eventos como o Papo Na Piscina, que tive o prazer de participar no Rio, e o Piquenique do Papo, que é um momento relax de descontração e desabafos. A última edição do piquenique rolou aqui em BH neste fim de semana. Hoje venho contar para vocês o que rolou no piquenique do Papo Sobre Autoestima em BH, espero que gostem!
Piquenique do Papo Sobre Autoestima em BH
A ideia desse encontro é que todas as meninas possam compartilhar suas ideias em torno da autoestima feminina. O piquenique começou às 14h no Jardim Interno do Museu Abílio Barreto. Montamos um espaço com algumas toalhas coloridas e almofadas vermelhas. Cada menina levou algo de comer e beber para contribuir com o evento. Foi um momento mega especial com participação de mais de 40 mulheres contando sobre sua relação com a autoestima. Foi incrível ver como BH está cheio de gente maravilhosa e forte o suficiente para combater certos padrões da sociedade e ajudar às demais pessoas.
Mais do que o encontro, o Piquenique do Papo Sobre Autoestima em BH foi um momento de compartilhar experiências e conhecer mulheres que, muitas vezes, passam pelos mesmos problemas e medos que a gente. Sororidade é a palavra chave desse evento incrível. Todas que estavam lá se propunham a ajudar umas as outras, a se encontrar mais vezes e a estar juntas dentro e fora do grupo.
Confira 7 lições que aprendi com o #PapoSobreAutoestima
Não houve rivalidade ou julgamento com nenhuma das meninas. Todas realmente estavam lá com o único objetivo de compartilhar e ajudar. Por mim poderiam fazer pelo menos 1 vez por mês esse evento. Ele é um mix de empatia e companherismo, provando que nós não temos que ser inimigas, e sim, aliadas.
Quem representou o Futi aqui em BH foi a Joana, que é uma pessoa extremamente iluminada e que esbanja alegria. Adorei ver que ainda existem pessoas como a Jô, que possuem um propósito tão único e especial como o Papo Sobre Autoestima nos dias de hoje. É um orgulho pra mim poder ser parceira desse projeto, ajudando como espectadora e amiga. Muito obrigada Joana e Carla por mudarem o posicionamento do blog neste ano e por trazerem assuntos tão importantes e pertinentes nos dias atuais.
E ai, gostaram de conferir tudo que rolou no piquenique do Papo Sobre Autoestima em BH? Comentem abaixo!