17 jul 2014 • por Ana Luiza • 9 Comentários
Oi gente, tudo bom? Hoje trago pra vocês um post diferente dos que estão habituados aqui no blog, sobre tatuagem. Decidi reunir algumas dicas de cuidados que devemos ter com nossas tatuagens e fotos de inspirações. Tive um amigo que teve uma péssima experiência em um estúdio não conhecido de tatuagem e achei bacana compartilhar com vocês as dicas abaixo pois ficamos tão entretidas com o desenho que as vezes esquecemos de “detalhes” importantes como a higiene do lugar, o profissional e os cuidados pós tattoo. Chega de enrolação e vamos às dicas!
10 Dicas para quem vai fazer tatuagem
- Primeiro de tudo: escolha um desenho que tenha certeza que não vai se cansar. Muita gente diz que é importante ter significado e tal mas isso vai muito da pessoa. Se você gostar do desenho e ter certeza de que vai querer vê-lo durante os próximos 100 anos na sua pele, se joga. Não faça pensando que se não gostar dá pra apagar, as técnicas de remoção não são 100% confiáveis e são bem dolorosas pelo que dizem. Evite desenhos com significados passageiros.
- É de extrema importância encontrar um local apropriado para fazer sua tatuagem. Hoje em dia há vários estúdios no mercado e é muito fácil se deixar envolver pelo preço tentador mais baixo em um estúdio menos equipado mas certifique-se de que o estúdio seja credenciado e tenha liberação para estar aberto.
- A qualidade do profissional tatuador também é de extrema importância para que o resultado seja o esperado (ou até melhor). Pesquise outras tatuagens que ele já tenha feito, se ficaram parecidas com o desenho original, modelo escolhido pela pessoa. Caso ele não tenha fotos que comprovem seu trabalho já temos um mal sinal, hora de procurar outro estúdio.
- Exija esterilização e produtos descartáveis. A aids e diversas outras doenças ainda nos assombram dia e noite e é claro que não queremos esse tipo de problema na hora de fazer nossa tatuagem, né?! Por isso a importância do item 2, sobre o local credenciado que com certeza só usa produtos descartáveis e esterilizados.
Mais posts com dicas aqui!
- Se você tem medo da dor, pesquise algum local do corpo onde seja menos dolorida a tatuagem. Também é valido usar pomadas anestésicas que aliviam na maioria das vezes até 100% da dor.
- Procure não fazer tatuagens quando estiver triste, deprimido, com raiva de alguém, ou em momentos de felicidade extrema. As chances de você se arrepender são quilométricas nessas circunstâncias.
- No dia da tatuagem, use roupas confortáveis, reserve o seu dia apenas para isso. Provavelmente o local ficará dolorido e com o plástico que estanca o sangue até que comece a cicatrização, por isso é melhor se manter em casa para evitar contato com microorganismos.
- O fator que mais colabora para o sucesso da tatuagem e que só depende de você é a higiene pessoal. É extremamente importante antes da tattoo chegar com a área tatuada limpa e pronta para receber a arte. Por exemplo, se for fazer uma tatuagem no pé, pense que ninguém merece sentir cheirinho de chulé ou similares.
- Lembre-se que a tatuagem não está terminada até sua cicatrização completa. Evite o contato das mãos e outras partes do corpo na tatuagem. Dizem que é super tentador e dá muita vontade de coçar mas não faça. Isso pode fazer com que a cicatrização demore ainda mais além de ter chances de contaminar a área com impurezas das unhas.
- Use produtos indicados pelo seu tatuador na área tatuada. No mercado há vários com o preço bem ok e que podem até ser usados em outras situações. O Bepantol Derma, por exemplo, é super indicado para agilizar a cicatrização. Evite cremes e outras substancias que contenham álcool e fragrância por motivos óbvios de vai arder pakas.
E ai, gostaram das 10 dicas para quem vai fazer tatuagem? Já tem tatuagem? Comente abaixo qual a sua!