moda

Moda Feminina: aprenda como usar o cropped preto em diferentes estações

25 jan 2019 • por Ana Luiza • 2 Comentários

Se nos anos 90 a mulher brasileira costumava ver o top como roupa exclusiva da moda fitness, na última década a peça se reinventou, tornando-se uma das queridinhas das antenadas no mundo fashion. Isso porque o cropped feminino ganhou diferentes modelagens, sendo algumas mais largas e retas e outras mais justas e sensuais.

Esse tipo de roupa apresentou às mulheres uma nova forma de se vestir e valorizar a silhueta. Por isso, o cropped mostra que não faz parte de uma moda passageira.

Por mais que o top cropped – principalmente na cor preta – já tenha caído nas graças de mulheres de diferentes perfis, ainda há algumas dúvidas sobre como usar essa peça que uma das protagonistas do verão. Se você chegou até aqui, com certeza está curiosa para ter algumas dicas de como montar looks com cropped preto em qualquer época do ano. Vamos lá!

Primavera

Moda Feminina

Quando se pensa no que vestir durante a estação das flores, roupas estampadas são as primeiras que vem à cabeça. Você pode optar por estampas florais e fundo preto, em diversos tipos de modelagem: desde peças com amarração frontal até aquelas de corte mais básico. O que importa é deixar as roupas lisas e monocromáticas de lado, apostando em estampas coloridas para brincar com o visual.

  • Longo, colorido e classudo: Abuse de peças florais e invista em tecidos leves e estampas de cores alegres. Uma boa dica é combinar seu cropped com uma saia longa com fenda para dar um ar de sensualidade ao look.
  • Romântica até dizer chega: Para compor um visual com cara de princesa, ombros à mostra, cores pastéis e mangas bufantes são uma ótima opção. Além disso, estampas de bichos e saias rodadas completam a produção para quem ama a estação mais perfumada do ano.

 

Verão

Moda Feminina

Ainda que a cor preta remeta a temperaturas baixas, essa época permite incontáveis combinações. A dica é usar o cropped feminino que mais combina com seu gosto pessoal. É no verão que essa peça tão democrática ganha as ruas, por isso é possível investir em diferentes looks.

  • Aposte no que é tendência: Um grande sucesso é o conjunto de cropped e short ou saia. Por suas peças terem o mesmo padrão de cor e estampa da cabeça aos pés, parecem um traje único, fazendo as vezes de vestido ou macaquinho. Após alguns anos esquecido, esse look voltou com tudo à moda e proporciona um efeito sem igual ao visual.
  • Sem medo de ousar: Para cair na balada durante o verão, algumas peças podem fazer a diferença como o cropped de renda, com decote V, em tule ou arrastão. Seja em formato de sutiã cropped ou camisetinha, peças com acabamento sexy e cores neutras são perfeitas para arrasar em noites de calor.

Outono

moda feminina

Se no verão a tendência são os modelos com amarração frontal, alcinhas e cores vibrantes, no outono prevalecem as cores mais neutras e as modelagens clássicas para compor looks meia-estação. Ainda assim, o uso do cropped pode ser divertido e sensual mesmo em temperaturas amenas.

  • Blusa ombro a ombro: Para alongar a silhueta e exibir um belo desenho corporal, a combinação de um cropped de manga longa com ombros à mostra e uma calça de cintura é capaz de deixar o look impecável sem nenhum esforço.
  • Streetwear: Uma boa pedida para fazer um look equilibrado é usar um cropped liso com uma modelagem bem moderna ou estilo camiseta, e arrematar com uma calça larga de moletom e tênis. Podem ser usados acessórios como brincos grandes ou colares chamativos para dar personalidade sem cair no óbvio.

Inverno

Muitas mulheres acham que associar cropped a moda inverno é um equívoco quando, na verdade, é totalmente possível. Diferentes tipos de tecido recebem o recorte na região da cintura, desde os mais leves como o linho até moletons de algodão mais grossos. Além do mais, mesmo se o cropped de manga longa for feito de um tecido fino, pode ser combinado com casacos abertos e mais quentinhos, fazendo uma interessante sobreposição.

  • Charme sem sentir frio: Favorito das blogueiras de moda e aposta para o próximo inverno, o cropped de crochê de manga longa não é só uma peça com lindo acabamento artesanal. Mas também traz informação de moda e esquenta muito bem em invernos mais rigorosos, principalmente com o uso de peças auxiliares. Se combinado com calça jeans, botas e até uma jaqueta por cima, pode ser levado para todo o lugar com sensualidade e bom gosto.
  • Estilo high school: Para dar uma cara jovem ao visual, você pode investir em peças de manga longa que remetem às famosas jaquetas varsity ou estilo bomber, que são de modelagem esportiva e possuem cores diferentes nas mangas e no torso.

Como pudemos observar, o cropped é muito mais que uma roupa de verão. Com criatividade e bom gosto, fica fácil usar seu cropped preto o ano inteirinho.

Comente Aqui

 
2 Comentários
  1. description   ///   18/10/2023 - 06H42

    … [Trackback]

    […] Read More Info here on that Topic: cindereladementira.com.br/2019/01/moda-feminina.html […]

  2. … [Trackback]

    […] Read More Information here on that Topic: cindereladementira.com.br/2019/01/moda-feminina.html […]

Posts Anterior
Próximo Post