autoestima, moda

10 Mulheres negras para seguir no instagram

01 set 2017 • por Aretha Soyombo • 10 Comentários

Fazia um tempo que eu estava pensando em escrever um post sobre isso, mas devido a alguns acontecimentos e a correria do dia a dia eu não consegui organizar as ideias e as dicas da semana hahaha. Conversando com a minha irmã, com a minha melhor amiga, que também é negra, e com outras meninas no Twitter, eu vi que assim como eu elas também procuram meninas negras para seguir no Instagram e se inspirarem não só no look do dia, mas no “estilo de vida”.

Eu já bati na tecla de como representatividade é importante, e eu amo seguir mulheres negras no Instagram para me sentir representada, para ver que se uma mulher negra alcançou aquela posição eu também posso alcançar, se uma mulher negra se sente linda e estilosa eu também posso. Algo mais ou menos assim. Representatividade. Teve um ano que eu só seguia mulheres que não tinham nada a ver comigo, tanto no estilo de vida, que era muito inacessível pra mim, quanto no que diz respeito a estética.

Sendo assim, eu decidi reunir 10 mulheres negras 10/10 pra seguir no instagram, uma vez que podem inspirar outras meninas/mulheres negras em diversos aspectos.

10 Mulheres negras para seguir no instagram:

 

JULIANA LUNA

juliana-luna

Essa é a primeira, e não poderia faltar na minha lista. Morro de orgulho de falar que ela me segue no instagram, hihihi. Essa mulher é uma Deusa. Eu “a conheci” no Encontro com Fátima Bernardes em que ela dava dicas de moda. A juliana é carioca e está na lista de uma das 10 mulheres mais influentes do Instagram segundo o site Fashionista. Ela tem 30 anos é embaixadora cultural, tem diversas experiências internacionais por conta do seu trabalho e atua em diversas causas sociais como o combate ao racismo, a crise dos refugiados e o direito da mulher. Ela é co-fundadora do Project Tribe e editora de moda da revista AzMina.

LUIZA BRASIL

luiza-brasil

Formada em Comunicação Social pela PUC-Rio, a Luiza é uma carioca de 27 anos que faz parte do mundo da moda. Ela é uma das responsáveis pelos conteúdos do site de ConstnzaPascolato Ela fala muito sobre cultura e moda afro, sem o olhar “branco” que muitas vezes esta presente nesse assunto.

SIMPLYCYN

simplycyn

A Cinthia, bem ela é uma blogueira que mora em nova York e eu comecei a segui-la porque achei linda e bem, ela é negra hahaha. Ela tem um blog onde ela fala sobre moda, viagens, musica, estilo de vida. E enfim, as fotos dela sao dez, vale a pena conferir.

JOANNA FRANCO

joanna-franco

Joanna Franco, também conhecida como Jo franco, é uma vlogger que ficou famosa depois de lançar o Shutupand Go, com seu amigo Damon, em que ela viaja por varias partes do mundo gastando pouco e tudo pode ser acompanhado pelo instagram e pelo seu canal no Youtube. A Jo é brasileira, mas foi para os EUA com 5 anos apenas.

RENE DANIELLA

rene-daniella

A Rene ja morou em 9 cidades, 4 países e por conta disso também ela adora viajar e um dos principais assuntos de seu blog tem como tópico o assunto viagens. Além disso, a Rene costuma falar no seu blog “OwnbyFemme” sobre estilo de vida e cuidados com o cabelo.

TOLANIA V

tolania-v

A Tolania é nigeriana, e como eu sou metade nigeriana eu ja senti empatia enorme por ela hahahah. Hoje ela mora no Texas e tem um canal no Youtube em que ela basicamente fala sobre cabelo. As mulheres nigerianas tem muita mania e costume de sempre mudar de cabelo, por conta disso é comum ver varias youtubers nigerianas falando sobre esse assunto.

KIITAN

KIITAN

A kiitan, assim como a Tolani, é uma nigeriana que mora nos EUA. Eu a conheci através da minha irmã. Ela mostrou em um vídeo super rápido do instagram como fazer uma técnica para cabelos chamada crochetbraid. Ela tem um canal no Youtube onde da diversas dicas e explicações sobre os variados tipos de cabelo que ela usa. Além disso, as fotos dela sao maravilhosas e ela parece ser super simpáticahahha

LAUREN LEWIS

lauren-lewis

A Lauren é uma social influencer. Ela, assim como a maioria daqui tem um canal no youtube em que ela fala sobre cabelo, moda, maquiagem e viagens.

BARBARA TEODORO

10 Mulheres negras para seguir no instagram

Eu conheci a Barbara porque ela trabalha na FARM. Fiquei bem chocada quando vi que ela tinha só 20 anos. Ela é toda mulherão, maravilhosa e descobrir que ela era mais nova que eu me deixou meio perplexa hahaha. Ela é tão linda nas fotos quanto pessoalmente e os looks dela são sensacionais. Além do fato dela não ser uma Youtuberfamosona que mora lá na pqp, ela é mais próxima da nossa realidade hehehe e mora em BH.

MARTHA IMONIANA

10 Mulheres negras para seguir no instagram

A marta é minha “prima”. Entre aspas porque ela não é prima de sangue. Mas assim como eu ela é filha de nigeriano com brasileira e nossos pais se conhecem desde a época de faculdade. Ou seja, eu conheço a Martha desde sempre. Ela é jogadora de basquete, e já ate jogou na seleção brasileira ok queridos? Ela é maravilhosas e as fotos dela sao um tiro no meu feed. Além disso a playlist que ela posta sempre nos stories são 10/10. Recomendo super.

Salvar

Salvar

Onde comprar roupas plus size:

Posthaus |  Quintess | Marisa | Ashua/Renner |Dafiti | Zattini | C&A | Malwee

Salvar

Comente Aqui

 
10 Comentários
  1. pilsakmens   ///   12/04/2024 - 10H37

    … [Trackback]

    […] Read More on that Topic: cindereladementira.com.br/2017/09/10-mulheres-negras-para-seguir-no-instagram.html […]

  2. Public Health Degree in Africa   ///   16/03/2024 - 02H26

    … [Trackback]

    […] Find More on to that Topic: cindereladementira.com.br/2017/09/10-mulheres-negras-para-seguir-no-instagram.html […]

  3. สล็อต   ///   03/03/2024 - 04H16

    Excellent blog you have here but I was wondering if you knew
    of any forums that cover the same topics discussed in this article?
    I’d really like to be a part of group where I can get feedback from other experienced people that share the same interest.
    If you have any suggestions, please let me know.
    Bless you!

  4. buy eu passport online   ///   27/02/2024 - 10H14

    … [Trackback]

    […] Here you will find 23656 more Information on that Topic: cindereladementira.com.br/2017/09/10-mulheres-negras-para-seguir-no-instagram.html […]

  5. บ้านอัจฉริยะ   ///   21/02/2024 - 08H54

    … [Trackback]

    […] There you will find 25270 more Information on that Topic: cindereladementira.com.br/2017/09/10-mulheres-negras-para-seguir-no-instagram.html […]

  6. look at here now   ///   05/02/2024 - 06H26

    … [Trackback]

    […] Here you can find 77311 more Information to that Topic: cindereladementira.com.br/2017/09/10-mulheres-negras-para-seguir-no-instagram.html […]

  7. buy crack cocaine online   ///   21/01/2024 - 02H56

    … [Trackback]

    […] Read More Info here to that Topic: cindereladementira.com.br/2017/09/10-mulheres-negras-para-seguir-no-instagram.html […]

  8. Product information   ///   18/12/2023 - 09H53

    … [Trackback]

    […] There you can find 57128 additional Information on that Topic: cindereladementira.com.br/2017/09/10-mulheres-negras-para-seguir-no-instagram.html […]

  9. … [Trackback]

    […] Find More on to that Topic: cindereladementira.com.br/2017/09/10-mulheres-negras-para-seguir-no-instagram.html […]

  10. Talita   ///   20/02/2019 - 05H47

    Adoro ficar lendo conteudo dessas blogueiras elas são demais. E só contéudo top

    Parabéns !

Posts Anterior
Próximo Post