Viagem

Município Tigre na Argentina: vale a pena visitar?

julho 29, 2017
municipio-tigre-na-argentina

Nosso último passeio agendado com a agência foi para o Município Tigre na Argentina. Estava curiosa para conhecer essa cidade no interior, bem próxima a Buenos Aires, onde estamos hospedados. Muita gente já havia me dito que valia à pena visitar pois é um local gostoso com um passeio de barco agradável. Hoje trago para vocês minhas impressões, espero que gostem!

Município Tigre na Argentina

O Município Tigre na Argentina está localizado 33 km da cidade de Buenos Aires. Por lá se encontram algumas feirinhas, rios importantes, o famoso Delta com ilhas incríveis, parque de diversões e passeios de barco. Me encantei com esse tipo de passeio e quisemos fechar na hora.

Município Tigre na Argentina

Puerto de Frutos

O Puerto de Frutos é um dos lugares mais visitado pelos turistas que chegam no município de Tigre. Por lá encontramos diversos objetos típicos da Delta. Ele fica às margens do Rio Luján. Pude conhecer lojas de roupas típicas, acessórios, frutas, incensos, doces, flores, artigos de decoração, condimentos, entre outros. Dentre os locais, o que mais me chamou a atenção foi o valor dos produtos, bem menor do que os praticados em Buenos Aires. Muitas vezes as lembrancinhas e roupas estavam pela metade do preço da capital Argentina. Vale a pena visitar com o fim de fazer compras.

puerto-de-frutos-tigre-municipio-argentina

Encontrei desde almofadas de pelo até frutas frescas. Adorei ter essa oportunidade de conhecer um local tão rico em cultura do país. Quanto a gastronomia, podemos citar a loja Havanna, que oferece cafés e iguarias com muitas delícias. Também vemos lojas com crepes, pizzas e sanduíches típicos. Os sucos e mattes também são bem consumidos e vendidos por lá. Até o chimarrão é vendido por lá em diversas lojinhas.

puerto-de-frutos-tigre-municipio-buenos-aires

Passeio de barco

O passeio de barco faz parte de todo translado dentro do Município Tigre na Argentina. Logo após a parada no Puerto de Frutos, nos embarcamos em um local com muito conforto e segurança. O interior do barco contava com bancos bem confortáveis. Também nos serviram café e alfajor. Mas a melhor parte foi quando começou o passeio e pudemos subir para a parte superior. Lá o vento era delicioso e agradável.

O rio Tigre e o Delta Argentino possui em suas margens várias casas de veraneio, escola, prefeitura e mini portos. Foi uma experiência super agradável navegar por lá, especialmente pela vista incrível. O passeio dura cerca de 1h e é super seguro. Dá para ficar tanto na parte superior do barco quanto na parte interna inferior, com vidros para que possamos ver tudo.

puerto-de-frutos-tigre-municipio-buenos-aires-argentina

Para visitar o Rio Tigre e o Delta, vale a pena investir no passeio de barco ou catamarã. Fechamos o nosso com a agência Magic Travel, como contei pra vocês no post sobre o City Tour argentino. Muitas empresas praticam valores diferentes nesse tipo de passeio, vale a pena pesquisar o melhor custo x benefício para você e sua família. Os barcos saem da estação fluvial do rio Tigre. Lá com certeza é um grande ponto econômico da cidade, especialmente por receber muitos turistas do mundo todo e aquecer a economia local.

municipio-tigre-na-argentina

Uma outra opção de diversão na ilha da Cidade de Tigre é o parque de diversões que tem por lá. Ele se chama Parque da Costa e é o maior parque de diversões do país. Por lá há vários brinquedos como roda gigante, barco pirata, montanha russa, e outros. Não visitamos nessa ocasião mas confesso que fiquei com vontade.

Município Tigre na Argentina

Valeu a pena o passeio?

Como disse, fechamos um pacote com a agência para os 3 passeios. O preço saiu bem em conta por lá. Sinto que valeu muito a pena ter visitado esse cantinho tão gostoso, especialmente pela feira Puerto de Frutos, com preços muito melhores do que Buenos Aires. Creio que não seja um bom passeio para fazer com crianças. Mas recomendo para adultos em busca de um passeio tranquilo e leve.

E ai, gostaram de conhecer mais sobre o Município Tigre na Argentina? Comentem abaixo a opinião de vocês!

Salvar

Salvar

Postagens relacionadas

6 Comentários

  • Reply Schaiane Jesus julho 30, 2017 at 6:20 pm

    Esse passeio de barco deve ser ótimo, que vista

    • Ana Luiza Palhares
      Reply Ana Luiza Palhares julho 31, 2017 at 12:46 am

      Foi incrível!!

  • Reply Karina do Vale agosto 1, 2017 at 2:16 am

    Gente não sei se fico encantada com o passeio ou com você, sua linda!

    • Ana Luiza Palhares
      Reply Ana Luiza Palhares agosto 1, 2017 at 10:21 pm

      Você que é diva demais!

  • Reply KEILA GROTTO setembro 15, 2017 at 1:20 am

    Oi minha, eu amei suas dicas!
    Pode me falar o preço que pagou? Mesmo sendo dos 3 passeios, apenas para ter uma noção.
    Outra coisa assisti seu vlog e vi que voltaram bem cedo para BA, tem mais coisas para ver em Tigre? Até que horas você acha que vale a pena a visita!?

    Beijos amores, tb tenho um blog de moda e beleza e adoro viagens, já to inscrita no seu canal!
    http://www.saltoaltonaestrada.com/

    • Ana Luiza Palhares
      Reply Ana Luiza Palhares setembro 15, 2017 at 2:50 am

      Oi! Geralmente o passeio de Tigre é feito com saída de manhã bem cedinho e volta no meio do dia. Não me lembro quanto foi cada passeio, lembro que eles fizeram um preço melhor porque eram 3 e eramos 4 pessoas. Mas não lembro mesmo quanto custou.

    Deixar resposta