dicas, Viagem

Como fazer mala de viagem inteligente

20 jul 2017 • por Ana Luiza • 5 Comentários

Eu sempre tive muita dificuldade de fazer mala de viagem. Até 2014 eu sempre jogava o Brasil inteiro dentro da minha bolsa de viagem, com medo de esquecer algo. Também passei pela fase de tentar praticar o “minimalismo” e esquecer vários itens indispensáveis. Há uns 3 anos, comecei a viajar com maior frequência e captei algumas dicas de como fazer mala de viagem inteligente, sem neura na hora H. Com minha viagem para a Argentina se aproximando, resolvi fazer um post completo com algumas dicas que uso no momento em que preciso montar meus looks para colocar na mala, espero que gostem!

Como fazer mala de viagem

Como fazer mala de viagem

Pesquise o clima no seu destino

Nada pior do que chegar em uma cidade num calor de 40º e só levar casacos. Ou então visitar um local num frio de matar apenas com roupas de banho. Pesquisar o clima no seu destino é imprescindível para começar a montar sua mala inteligente. Afinal, ela precisa funcionar em todas as ocasiões e para todas as possibilidades. Nada de esquecer a roupa de banho em caso de viagens para praia, ou deixar o casaco pesado em casa ao visitar a neve. Pense sempre nas peças que vão te deixar confortável e com temperatura corporal agradável para curtir cada segundo da viagem.

Tempo de viagem x quantidade de peças

É importante medir a quantidade de peças de acordo com o clima e com relação à quantidade de dias que você ficará em seu destino final. Por exemplo, se você vai passar 7 dias de frio intenso, como é o meu caso, vale a pena investir em 1 casaco bem pesado. Ele pode ser levado no voo junto de você, sem precisar ocupar espaço na mala. Meia calça, bota, gorros e luvas também são itens indispensáveis. Você definitivamente não precisa levar 10 blusas e 10 vestidos se você vai passar 7 dias em um local. Calma, amiga!

Pense sempre em peças que combinem entre si e que montem mais de um look. Por exemplo, nada melhor do que escolher uma peça de baixo, como saias e shorts, que combinem com todas as suas blusas . Nessa hora não adianta levar o guarda-roupa inteiro porque além de demandar um grande espaço na mala, você ficará perdidinha na hora de montar os looks.

Planeje o tamanho e peso da mala

Planejar é a palavra da vez. Como disse, não adianta querer levar um mundo de roupas em uma mini mala. Pense no meio de transporte escolhido e na quantidade de bagagens que poderá levar. No meu caso, por ser uma viagem de avião para a Argentina, poderei levar uma mala de até 23kg. Como estará com um clima bem frio, aposto em levar peças mais pesadas. Deixo sempre para usa-las no voo e leva-las na mão comigo, para não ter erro na hora da pesagem da mala. O casaco mais pesado, a calça de tecido grosso e a bota cano longo vão no meu corpo, para não ocupar espaço na mala. Deixo lá apenas itens menores e mais leves.

Alie conforto e estilo

Se você quer curtir 100% o seu destino de viagem escolhido, não dá para escolher peças desconfortáveis. Sem deixar seu estilo de lado, opte por roupas e calçados que te deixarão à vontade para explorar cada cantinho da sua viagem. Deixe aquele salto desconfortável ou aquela blusa apertada para outra ocasião. Alie conforto e estilo em suas produções para levar um pouquinho do seu conhecimento de moda para o seu destino. Sem esquecer de se sentir bem o dia inteiro.

E ai, gostaram das dicas de como fazer mala de viagem? Comentem abaixo as suas dicas pessoais!

Salvar

Salvar

Comente Aqui

 
5 Comentários
  1. Chanel   ///   10/04/2024 - 08H11

    What’s up everybody, here every person is sharing these kinds of know-how,
    so it’s good to read this blog, and I used to pay a visit this
    website all the time.

  2. relaxing bossa nova   ///   25/02/2024 - 09H55

    relaxing bossa nova

  3. Effette   ///   08/02/2024 - 05H49

    Wow, attractive website. Thnx … Miglior sito per comprare buspar 10 mg

  4. Cheryl   ///   29/11/2023 - 06H02

    fantastic issues altogether, you just won a new reader.
    What may you suggest in regards to your put up that you simply made
    a few days in the past? Any certain?

  5. relaxing piano jazz   ///   28/11/2023 - 05H02

    relaxing piano jazz

Posts Anterior
Próximo Post