beleza

10 Truques de maquiagem para facilitar sua vida

06 mar 2017 • por Ana Luiza • 2 Comentários

A maquiagem faz parte da vida das mulheres brasileiras e é a maior aliada na hora de elevar a autoestima. Muitas vezes com algumas dicas simples conseguimos valorizar nossa beleza e nos sentirmos ainda mais belas em qualquer ocasião. Pensando nisso, separei 10 truques de maquiagem para facilitar sua vida, espero que gostem!

10 Truques de maquiagem para facilitar sua vida

truques-de-maquiagem

10 Truques de maquiagem:

1. Se você quer que seu batom dure horas sem sair dos lábios, a dica aplica-lo da melhor forma possível, tirar o excesso em um pedaço de lenço de papel e aplicar uma camada de pó facial translucido por cima. Além de matificar seu batom, esse truque fará com que ele fixe melhor em sua boca.

2. Para uma pele perfeita e com efeito leve, aplique primeiro a base e depois o corretivo. Ela já vai cobrir bem qualquer mancha, marquinha ou olheira da pele, sendo necessário usar uma quantidade melhor do corretivo e deixando um visual mais harmônico e natural.

3. Se você deseja afinar seu nariz visualmente usando maquiagem, a dica é escurecer as laterais com uma sombra ou pó compacto mais escuro que seu tom de pele. Iluminar a ponte do nariz o deixará ainda mais afinado e empinado. Não esqueça de esfumar bem os produtos para um efeito mais natural.

truques-de-maquiagem

4. Os corretivos coloridos são os melhores amigos das mulheres que possuem problemas com manchas, marcas de expressão e de acne. O verde é perfeito para neutralizar os tons rosados e avermelhados da pele. O amarelo ou salmão são excelentes opções para camuflar as olheiras aparentes e te fazer se sentir confiante.

5. Escolher uma base perfeita para seu tipo de pele é uma tarefa difícil, porém essencial para uma maquiagem incrível. Visite sua dermatologista para descobrir qual o produto ideal para deixar seu rosto com um efeito natural, saudável e bonito.

6. Se você tem muita vontade de se jogar na sombra preta mas tem medo de ficar um efeito ruim nos olhos, a dica é usar uma sombra marrom no côncavo, trazendo um esfumado sutil e deixando o degrade mais leve e equilibrado. Aplique a sombra preta na pálpebra móvel esfumando levemente até encontrar com o marrom e formar a maquiagem perfeita.

truques-de-make

Veja mais dicas de maquiagem aqui!

7. Para disfarçar olhos caídos e pálpebras não tão firmes, aplique sombras escuras rente à raiz dos cílios, dando ênfase no canto externo dos olhos e esfumando levemente. Algumas opções de tons para serem usados: preto, marrom, verde-escuro e azul-petróleo. Dispense o uso de lápis preto nos cílios inferiores para ampliar o olhar.

8. Uma boa dica para que sua sombra dure horas na pálpebra sem transferir é usar primeiro uma camada de sombra cremosa, que pode ser em creme ou em bastão. Em seguida aplique sua sombra em pó compacto como de costume. Caso não tenha nenhum produto cremoso para ser usado como base para a sombra, umedeça o pincel antes de aplicar o produto na pálpebra, deixando a cor ainda mais vibrante e intensa.

9. Para deixar suas sobrancelhas bonitas e bem delineadas, aplique uma sombra do tom natural dos seus fios usando um pincel. Respeite o desenho natural da sua sobrancelha e delimite o formato delas com um corretivo para que o efeito seja ainda mais bonito e profissional.

10. Se você usou sombra em pó solto e ela caiu nas suas bochechas, use uma fita adesiva ou crepe para tirar sem estragar sua maquiagem. É só apertá-la contra a pele com bastante cuidado para deixar um efeito natural e retirar todos os pontinhos de pigmento. Em seguida, reaplique o pó compacto no tom de sua pele e finalize a maquiagem normalmente.

E ai, gostaram desses 10 truques de maquiagem para facilitar sua vida? Comente abaixo caso tenha algum novo truque para compartilhar!

Salvar

Comente Aqui

 
2 Comentários
  1. precio del fexofenadiner   ///   16/02/2024 - 06H37

    Thanks a ton! It is an fantastic online site. dónde encontrar bisacodyl en Suiza

  2. Effette   ///   09/02/2024 - 09H57

    I like this site – its so usefull and helpfull. sulfamethoxazole bestellen in Österreich

Posts Anterior
Próximo Post