dicas

Como conciliar jornada dupla

setembro 30, 2015
5 itens de decoração perfeitos para sua casa

Hoje o post é um pouco diferente pois não falo sobre moda e beleza, e sim sobre como conciliar uma jornada dupla, tripla, quadrupla… Minha vida sempre foi super corrida, nunca fui uma pessoa calma e monotonia me estressa mais do que qualquer trabalho. Nos últimos meses comecei a estagiar na área do site de uma loja de moda de Minas Gerais e meus horários começaram a ficar ainda mais apertados. Hoje consegui conciliar meu estágio, minha faculdade e o blog tranquilamente e venho por meio deste post contar algumas dicas que funcionaram para mim, espero que gostem!

Como conciliar jornada dupla

4eb93ae9ab51014f57f871c20abde5b7

O desafio de harmonizar a rotina nem sempre é fácil. Especialmente para quem não consegue se organizar nas pequenas tarefas do dia a dia. Sempre fui uma pessoa desorganizada. Nunca encontro nada que busco, sempre me atraso, e sabia que uma hora isso teria que acabar. Foi ai que conheci, através do youtube, o método de organização através de planner.

Nada mais é do que uma agenda onde colocamos todas as nossas tarefas, deveres, wishlists, ideias de posts, enfim! O que mais achei bacana nesse mundo é que o planner é super fofo e específico para as tarefas.

O planner que uso atualmente, encontrei no blog Sernaiotto e está disponível gratuitamente para Download. Nele eu anoto todos os meus compromissos do blog, pessoais, da faculdade e do estágio. Assim os horários ficam organizados diariamente. Achei a ideia super bacana de ser compartilhada por aqui!

BP_03

Comecei primeiro organizando as postagens do blog para que ele não fique parado. Todo final de semana eu tiro um tempo para fazer os posts que são liberados diariamente por aqui. Assim eu não fico perdida durante a semana e minha única tarefa fica sendo divulgar as postagens. Algo que me ajudou muito foi começar a andar com meu planner sempre. Muitas vezes eu tinha ideias para posts, não anotava e acabava esquecendo. Dai durante o final de semana todas as ideias sumiam e eu ficava perdida. Agora, no horário estipulado no fim de semana, eu pego meu caderninho e coloco todas as ideias em prática.

 Mais inspirações de planner no Pinterest!

5fb2fd964eccdcd86d74aa8f05767fc6

A organização semanal foi a que realmente deu resultados para mim. Sempre fui dessas que marca tudo pra ultima hora e acabo me perdendo. No início do mês eu já separo as folhas referentes às 4, 5 próximas semanas e já vou marcando os compromissos fixos ou certos. Por exemplo os dias de criar postagens no blog, de fazer trabalhos da faculdade, consultas em médicos, compromissos com empresas, reuniões, etc.

Em seguida coloco algumas ações que pretendo fazer em um determinado dia, porém que podem esperar caso haja algum problema de força. Por exemplo sair com amigos, assistir algum filme, ir ao shopping, etc. Por último deixo minha “wishlist” de tarefas, que são as coisas que quero muito fazer dentro do período mas que não são tão importantes quanto as últimas que foram citadas, por exemplo comprar algo especial ou ir à algum lugar diferente.

Com essa pequena organização minha rotina está muito mais leve e equilibrada, sem desesperos. Gasto pouquíssimo tempo organizando minha rotina que me ajuda a não perder o ritmo no dia a dia e não esquecer tarefas importantes. Assim você pode conciliar suas jornadas como funcionária, dona de casa, mãe, blogueira, entre outras, sem nenhum mistério.

E ai, gostou das dicas? O que você anda fazendo para se organizar? Comente abaixo!

Postagens relacionadas

4 Comentários

  • Reply Priscila Veiga setembro 30, 2015 at 7:11 pm

    Eu juro que queria muuuuuuuito conseguir tirar um tempo do meu final de semana para fazer posts e afins 🙁 Mas a semana é tão corrida que sempre deixo ele pra ficar com o boy e minha família.
    Adorei suas dicas e realmente é difícil mas vale a pena!
    Beeijos Ana <3

    http://www.mistureomix.com.br

    • Ana Luiza Palhares
      Reply Ana Luiza Palhares outubro 1, 2015 at 12:11 pm

      Verdade, é sempre bom tirar um tempo pro mozão e pra família mesmo. Obrigada lindona <3

  • Reply Mari setembro 30, 2015 at 10:35 pm

    Oi Analu! Eu também faço todos (ou quase todos) os posts no fim de semana, e durante a semana só divulgo! Acho bem mais prático! E eu organizo tudinho num caderno que é tipo um planner improvisado! hahaha

    beijoss

    • Ana Luiza Palhares
      Reply Ana Luiza Palhares outubro 1, 2015 at 12:11 pm

      Vale a pena, né?!

    Deixar resposta