Entramos com tudo na primavera e para abraçar o clima dessa estação com muito conforto e leveza, nada melhor que falar do Estilo Natural.
Os estilos universais são formas de expressar quem somos através do que vestimos. O seu estilo pessoal pode comunicar como você vê o mundo, seu estilo de vida e até os seus desejos, por isso é importante conhecê-lo bem.
Para as amantes da leveza, conforto e naturalidade, hoje falaremos do estilo natural.
Estilo natural é o mesmo que estilo esportivo?
Já começamos pontuando que existe uma certa discordância técnica sobre o que seria o estilo natural.
Isso porque, para alguns estilo natural, casual e esportivo são sinônimos, ou seja, eles representam um guarda-chuva mais abrangente, com peças leves, casuais ou resgatadas do universo dos esportes.
Para outros, entretanto, natural e esportivo são estilos diferentes. O primeiro fala mais sobre peças produzidas a partir de elementos e tecidos naturais. Enquanto o segundo seria, não necessariamente leve, mas confortável, básico e com referências esportivas.
Nesse post falaremos do estilo natural como um todo, mas pode fazer essa diferenciação se fizer sentido para você.
Do que é composto o estilo natural?
Aqui a prioridade é leveza, casualidade e conforto.
Elementos importantes para esse estilo são os tecidos naturais, porque as fibras que respiram melhor, são mais fluidas em geral e abraçam o corpo.
As peças básicas e coringas, porque elas trazem versatilidade e praticidade.
E também peças que vêm do universo esportivo, como tênis ou biker shorts, tendo em vista que elas favorecem os movimentos e nos deixam mais a vontade.
Portanto, se precisasse descrever o estilo natural em uma peça, eu diria T-SHIRT BÁSICA DE ALGODÃO.
Como investir nesse estilo?
Se você se identificou até aqui, tenho ótimas noticias: é fácil incorporar o estilo natural no seu armário.
Comece pelos básicos essenciais, você já tem uma camisa branca de botões? Uma t-shirt preta sem estampa? Uma calça jeans na sua modelagem favorita? Roupas coringa serão fáceis de combinar entre si e com outras.
Aprenda um pouco sobre os tipos de tecidos, entenda quais os melhores para o clima da sua cidade, por exemplo.
Construa uma pastinha no Pinterest como um mood board da estética que deseja reforçar na sua imagem e dê os primeiros passos para essa construção. Aproprie-se do seu estilo pessoal!
Gostou desse conteúdo? Então compartilha!
Para entender muito mais sobre estilo pessoal é só continuar acompanhando o blog, o meu canal do YouTube ou redes sociais @cindereladementira.