FAQ

Cinderela de mentira - faq

Perguntas frequentes:

1- Como nasceu o blog?

Criei o Cinderela de Mentira em 2012, quando tinha 17 anos, para ser um portal de autoconhecimento, onde eu conseguiria conversar sobre os assuntos que eu mais curtia na época e conhecer pessoas de outros lugares com os mesmos gostos que eu. Conforme fui amadurecendo o blog ganhou mais força e destaque para temas como moda plus size, tendências inclusivas, beleza, autoestima e afins.

2- Por que “Cinderela de Mentira”?

Na época que criei o blog, eu já acreditava que mesmo vivendo em uma sociedade que “obriga” as mulheres a serem princesas, nem sempre isso é possível. Daí veio em mente o nome Cinderela de Mentira, onde todas nós podemos ser o que a gente quiser, seja princesa de verdade, de mentira, gata borralheira, rainha, enfim.

3- Qual câmera você usa para as fotos do blog e vídeos no youtube?

Atualmente eu uso a câmera Nikon D3100, bem velhinha que me acompanha desde 2013. Revezo entre a lente convencional que veio com ela e a 50mm. Também uso meu celular iPhone 7 para algumas fotos das redes sociais.

4- Quando sabemos que o post é patrocinado?

Todos os posts patrocinados são sinalizados. Isso vale para o blog, Youtube e todas as redes sociais. A palavra “publieditorial” aparece nas Tags dos posts publicitários aqui no blog. Recebo alguns press kits de empresas, mas é importante lembrar que não posto tudo que recebi, apenas o que acho relevante, e jamais postaria uma opinião favorável a um produto apenas porque ele foi enviado por uma assessoria. Lembrando também que não vendo minha opinião, vendo apenas o espaço para divulgação de produtos ou serviços.

5- Que editor de imagem e vídeos você costuma usar?

Para edições com efeitos simples e/ou rápidos uso o Photoscape, para desktop. Para comandos mais avançados, Photoshop. Lembrando que não há edição em formato de corpo em nenhuma das minhas fotos. Nos vídeos, uso o Sony vegas pro. Para edição no celular, uso muito os aplicativos Airbrush e Snapseed, ambos gratuitos.

6- Quanto você veste/calça e como faz para descobrir sua numeração em lojas online?

Atualmente eu visto 48/50, dependendo da modelagem das lojas. Meu número de calçado é 38. Eu sempre sigo a tabela de medidas que as lojas online disponibilizam e vou na fé. O máximo que pode acontecer é não servir e eu ter que trocar. Chato? Sim! Mas até hoje não tive grandes problemas.

7- Qual é a cor do seu cabelo?

Meus fios são naturalmente castanhos que acabam clareando um pouco no verão. Usei a coloração da Bio Extratus no início de dezembro de 2017. Primeiro puxamos algumas luzes para descolorir o pigmento do meu fio. Usamos a Água Oxigenada de 30 volumes com o pó descolorante, ambos da Bio Extratus. Depois aplicamos a coloração 8.31 Louro Claro Dourado Acinzentado, deixando agir por cerca de 15 minutos.  O primeiro passo da minha transformação foi descolorir o pigmento do meu fio natural. O procedimento foi feito em São Paulo com a Lais, cabeleireira da marca.

8- Quem fez o layout do seu blog?

Quem fez toda estrutura foi a Agência Lírio Comunicação, uma empresa de BH que ainda hoje cuida desse cantinho com muito carinho.

9- Alguém te ajuda com o blog?

A parte de produção de conteúdo é 100% minha! Atualmente tenho meu irmão Guilherme que faz a maior parte das fotos de looks externos meus. Meus pais também me ajudam bastante na questão comercial de lidar com as marcas.

10- É permitida a cópia do conteúdo do blog?

Todo conteúdo do blog é exclusivo. Não é permitida a cópia dos textos e imagens sem autorização. Caso você tenha curtido alguma publicação e queira reproduzi-la com os devidos créditos é só entrar em contato através do meu e-mail: contato@cindereladementira.com.br. Vou ter o maior prazer de te responder.

11- Qual é a sua profissão?

Sou blogueira!

12- Estou começando um blog agora, você tem alguma dica para me passar?

Claro! Fiz um post completo aqui no blog com 10 dicas para blogueiras iniciantes. Clique aqui para conferir!

13- Como entrar em contato com você? 

Vocês podem entrar em contato comigo através das redes sociais, sou Cinderela de Mentira em todas, ou pelo email: contato@cindereladementira.com.br