autoestima

A Autoestima da mulher gorda

Fevereiro 1, 2018

É engraçado o tanto que a autoestima da mulher gorda é confrontada diariamente. Seja por comentários maldosos ou pelos padrões impostos pela mídia, somos bombardeadas por motivos para nos odiar e não respeitar nosso próprio corpo. Resolvi gravar um vídeo de desabafo sobre a nossa autoestima e o tanto que nós somos sempre colocadas pra baixo por terceiros. Espero que gostem!

Assista em HD!

Muitas meninas sempre entram em contato comigo dizendo que queriam ter a minha “coragem” de usar certos tipos de roupa. É engraçado porque toda essa aceitação e de autoestima elevada aconteceu naturalmente no meu dia a dia, conforme fui crescendo e amadurecendo, pensando no quanto fatores externos me incomodavam a ponto de eu não usar o que queria. Queria dizer que esse processo de desconstrução não aconteceu de forma rápida, nem rolou completamente até hoje. Ele precisa ser reiterado e alimentado dia após dia para que a gente nunca se esqueça de amar e respeitar nosso corpo.

Tá ai! Se tem uma palavra que resume a forma como eu construi minha autoestima é respeito! Eu comecei a respeitar mais os meus limites e os meus princípios. Passei a dar menos ouvido à sociedade que quer que eu me esconda. Que julga que a gorda sempre quer emagrecer. Gorda na academia? Só pode ser pra emagrecer. Gorda comendo salada? Só pode ser para emagrecer. Nunca pode ser por vontade nossa e só. A gente sempre é confrontada por esse tipo de pensamento chato e enraizado no nosso dia a dia, em nosso ciclo social. É difícil se blindar disso tudo, o certo é aprender a conviver com isso e dar voz ao que você gosta e ao que você tem dentro de si.

Ter autoestima não é não querer mudar nada em você e se amar incondicionalmente. É você se amar a ponto de mudar apenas por você mesma, pelos seus princípios e pelo que você quer. É não fazer nenhuma mudança em cima de uma coisa que você odeia em você mesma ou que falaram pra você que é feio.

E aí, gostaram de conversar um pouquinho sobre a autoestima da mulher gorda? Comentem abaixo!

Postagens relacionadas

Nenhum comentário

Deixar resposta