beleza

Entenda tudo o que você precisa saber sobre unhas de gel

novembro 10, 2017
unhas-de-gel

Modelo de alongamento de unhas de maior sucesso no mundo todo, ele é perfeito para deixar suas unhas lindas a todo o momento!

Atualmente, uma grande quantidade de mulheres que se preocupam com o visual das suas unhas, tantos para mãos quanto para os pés. E, também, não é para menos. As unhas representam uma parte muito importante da beleza feminina.

Ter mãos bem cuidadas e tratadas reforça ainda mais a beleza das mãos, transmitindo mais delicadeza, sensualidade e feminilidade, sensações que sempre são percebidas pelos homens. Nesse ponto, uma das melhores soluções para ter as unhas cuidadas por mais tempo, é possível utilizar as unhas postiças, principalmente as unhas de gel.

Um dos alongamentos de unhas que são tendência da moda, as unhas de gel são criadas a partir da colocação do gel diretamente na unha, podendo ser possível manter o tamanho natural ou então aumentar o tamanho, fazendo uma aplicação sobre os moldes.

As vantagens de se ter unha de gel

Muito mais do que apenas deixar suas unhas bonitas, a aplicação de unha em gel pode trazer outros grandes benefícios para a sua vida. Como, por exemplo, o aspecto natural da unha postiça. Por ser um material que imita muito bem a as unhas naturais, o gel cria um aspecto mais clássico para o procedimento, deixando as unhas até mais resistentes.

unhas de gel

Com isso, as unhas naturais ficam muito mais fortes e protegidas, sem contar todo brilho e beleza das unhas postiças, que deixam a mão muito mais viva, sem causar nenhum tipo de ressecamento ou machucado na cutícula. Por conta de ser colocada por cima da unha natural, a unha de gel também traz a vantagem de auxiliar na perda do hábito de roer as unhas.

Sobre a decoração de unhas, é possível fazer de todos os tipos, seja na utilização de um verniz ou até para lixar as unhas normalmente. No entanto, esses efeitos só podem ser sentidos caso o gel seja muito bem aplicado.

Feito para ser utilizado nas unhas fracas, quebradiças ou para mulheres que têm dificuldade de deixar a unha crescer. Muitas estão escolhendo essa técnica de alongamento de unha para deixar suas mãos mais bonitas e bem cuidadas por mais tempo.

As desvantagens da unha de gel

No entanto, nem tudo são flores quando se trata de unha decorada. É preciso tomar alguns cuidados na hora de escolher o processo de alongamento de unha. O custo da aplicação é um deles, por exemplo, afinal, além de o procedimento de unha de gel ser um pouco caro, ele precisa também de manutenções e reparos mensais.

unhas de gel
Após a aplicação dos modelos de unha de gel, se você for utilizar algum esmalte com verniz, evite utilizar a acetona para retirar o desenho na unha. Encontre e aposte em um produto mais específico, recomendado pela sua esteticista, para fazer a remoção e continuar com a unha bonita.

Além disso, a colocação de modelos de unha decorada em gel que não sejam de boa qualidade podem ser os causadores de várias doenças, como alergias e fungos nas unhas naturais. Por isso, utilize essas tendências da moda em momentos específicos.

No entanto, uma das maiores desvantagens das unhas de gel é a de que, após a aplicação, o procedimento fica tão fixado nas unhas que só uma profissional que fez a aplicação pode fazer a remoção das unhas decoradas. Até mesmo porque o procedimento é necessário a utilização de equipamentos especializados para a remoção.

Por isso, mesmo precisando ser feito por alguém treinado para que dê certo, é muito bom também saber como fazer e manter todo o processo de unhas de gel para ter a garantia de que a aplicação seja feita de maneira correta já que, quando feito incorretamente, pode aumentar a probabilidade de aparecerem efeitos colaterais nas unhas naturais.

Como criar e manter as unhas de gel

Como primeiro passo, é importante fazer uma manutenção nas unhas naturais. Para isso, afaste as cutículas da unha com uma espátula, faça todo o trabalho de desidratação, corte e passe a lixa de unha para deixar toda a área homogênea.

unhas de gel

Então, abra o kit unha de gel e crie o modelo desejado. Após fazer isso, utilize o alicate de unha especial para deixar as unhas do tamanho desejado, limpando a unha na ponta e dos lados, para que ela fique bem mais uniforme. Caso a unha seja muito pequena é possível utilizar as unhas postiças. No entanto, caso ela esteja grande, basta aplicar apenas o gel.

Durante toda a aplicação de unha em gel base, gel de cor, francesinha ou gel com brilho, é necessário ir secando o produto em um pequeno forno de luz UV durante o tempo indicado pelo fabricante. Com as unhas postiças bem secas, utilize a lima ou a broca, dando o formato desejado para a unha, retirando todas as falhas que ela possa ter e limpando o pó em seguida.

Por fim, basta fazer todo o trabalho de hidratação das unhas, fazendo a aplicação de óleo nas cutículas e de um creme hidratante para as mãos, como modo de evitar os problemas que possam vir a acontecer no pós-procedimento. Com isso, as unhas decoradas estarão prontas para receber esmaltes, pedrarias e outros tipos de itens de decoração.

unhas de gel


No caso da manutenção, ela é um processo do alongamento de unha que vai depender do crescimento natural das unhas. No entanto, ela deve ser realizada geralmente todo mês, para que seja possível ter sempre unhas bonitas e brilhantes.

Cuidar das suas unhas naturais pode parecer complicado no início. Porém, escolher a unha em gel pode deixar esse procedimento muito mais fácil. Desde que seja escolhida uma profissional com experiência e um kit unha de gel confiável.

Para encontrar os melhores produtos, conte sempre com a Casa das Unhas. Somente no site você encontra as melhores ofertas nos mais diferentes itens para deixar suas mãos sempre bonitas. Continue navegando no site e confira itens para diversos procedimentos, como unhas de gel, porcelana, fibra de vidro e muito mais.

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Postagens relacionadas

2 Comentários

  • Reply Luciana Cardoso novembro 10, 2017 at 10:54 pm

    Arrasou!

    • Ana Luiza Palhares
      Reply Ana Luiza Palhares novembro 11, 2017 at 1:29 pm

      Obrigada, lindona!

    Deixar resposta