autoestima

Ser gorda e saudável, tem como?

novembro 1, 2017
Ser gorda e saudável

Se tem um questionamento que sempre recebi é se tem como ser gorda e saudável. É engraçado como sempre associamos a imagem pessoal à saúde, sem ao menos sabermos como está o interior do corpo. Afinal de contas, independente da forma física, o que conta é colocar os exames em dia e nos sentirmos bem. Mas afinal de contas, dá pra ser gorda e saudável? Gravei um vídeo sobre o assunto, contando um pouquinho da minha experiência com meu corpo. Espero que gostem desse meu desabafo em forma de vídeo pro youtube!

Ser gorda e saudável, tem como?

Assista em HD!

É bem difícil expor algo que passei que foi tão íntimo e pesado na época. Mas minha real intenção com esse vídeo é inspirar positividade e mostrar o quanto a saúde e o peso não são diretamente proporcionais. Conseguimos nos manter saudáveis, mesmo estando acima do peso. Até porque sabemos que temos muitas pessoas visualmente magras e com a saúde abalada. Especialmente na fase da adolescência, onde não nos sentimos representadas, é importante discutirmos este assunto.

Veja mais posts sobre autoestima!

Acredito que todo gordo tenha passado por essa fase de forma diferenciada do magro. É difícil se inserir num grupo sendo gorda e não tendo representatividade em revistas, TV e internet. Eu até que lidei muito melhor do que imaginava, justamente por não ter sofrido pressão social forte próxima à mim. Sinto que tudo que passei foi essencial para me tornar quem eu sou hoje. Sinto muita vontade de inspirar meninas que, assim como eu, foram gordas na adolescência e precisam de uma fonte de amor próprio e auto conhecimento. Esse vídeo foi justamente pra isso, trazer um pouquinho desses assuntos tão delicados pro youtube.

E aí, gostaram de saber mais sobre como ser gorda e saudável? Comentem abaixo!

Postagens relacionadas

2 Comentários

  • Reply Ana Eliza Soares novembro 1, 2017 at 1:57 pm

    Maravilhoso o vídeo

    • Ana Luiza Palhares
      Reply Ana Luiza Palhares novembro 1, 2017 at 1:58 pm

      Obrigada, lindona!

    Deixar resposta