beleza

Como usar corretivo para valorizar sua beleza

21 set 2017 • por Ana Luiza • 1 Comentário

Você sabe como usar corretivo? Eu sempre tive muitas dúvidas básicas na hora de me maquiar. Com essa onda de cursos de maquiagem que ando fazendo por ai, aprendi muitas técnicas diferentes e captei dicas importantíssimas para agregar informação de beleza na minha rotina. Pude aprender, inclusive, sobre como usar o corretivo como um aliado de beleza. Ele pode servir para corrigir e valorizar pontos estratégicos do rosto. Hoje trago para vocês algumas dicas de como usar corretivo, espero que gostem!

Como usar corretivo

Como usar corretivo

Abaixo dos olhos

O jeito mais fácil e clássico de se usar corretivos no dia a dia é para esconder as olheiras profundas. Vale a pena investir na versão colorida para neutralizar a cor mais escura. Em seguida, aposte na cor de sua pele para deixar tudo bem certinho. Aplique em forma de um triângulo invertido abaixo dos olhos e preencha toda a área com uma camada fina para não pesar. Você pode selar com a ajuda de um pó solto.

Nas espinhas

Como o próprio nome já diz, o corretivo é um grande aliado na correção de manchinhas e marcas de espinhas. Aplique a versão colorida verde para neutralizar o tom avermelhado que as espinhas costumam ter. Esfume bem em volta com o dedo anelar para aderir bem o produto na pele. Em seguida é só continuar a maquiagem com o produto de seu tom de pele e arrasar!

Para contornar e iluminar

A técnica de contorno e iluminação é a mais nova queridinha das amantes de beleza do mundo todo. Vale a pena investir em um tom mais escuro para aprofundar regiões do rosto. A versão mais clara realça a pele e os pontos mais altos do rosto. Vale a pena investir e sair por ai arrasando.

Corrigir as sobrancelhas

Logo após corrigir as sobrancelhas com o produto específico para elas, aplique o corretivo bem rente à base dela e acima. Em seguida, esfume bastante com o dedo anelar ou com um pincel específico. Isso deixará as suas sobrancelhas mais bonitas e bem feitas, como se você tivesse acabado de sair do salão de beleza. Esse truque também deixará o resultado final da maquiagem mais impecável e bonito.

Como fixador de sombras

O nosso corretivo do dia a dia pode ser um excelente fixador de sombras. É só aplicar um com o tom certo de sua pele na pálpebra móvel e espalhar bem, esfumando antes de passar a sombra por cima. Ele servirá como base para sua maquiagem, deixando as cores mais vivas, intensas e com duração ainda maior.

Outras dicas:

Você pode usar seu corretivo de diversas outras formas, criando novos efeitos na pele e nos lábios. Para deixar um efeito de pele bem leve, misture o corretivo de sua cor em seu hidratante facial e espalhe bem no rosto. Isso formará uma camada de base bem leve. Você também pode aplica-lo nos lábios e finalizar com um gloss, deixando um efeito bem bonito de batom nude.

E aí, gostaram das dicas de como usar corretivo? Comentem abaixo!

Salvar

Salvar

Comente Aqui

 
1 Comentário
  1. piano jazz music   ///   11/10/2023 - 01H03

    piano jazz music

Posts Anterior
Próximo Post