beleza

Como fazer Limpeza de Pele em casa

22 set 2017 • por Ana Luiza • 2 Comentários

Você sabe como fazer Limpeza de Pele em casa? Esse procedimento extremamente importante para a saúde do rosto pode se tornar um momento de cuidado consigo mesma, onde você pode valorizar sua beleza e se sentir ainda mais bonita. Seguindo um simples passo a passo você faz sua limpeza de pele caseira, sem gastar muito dimdim e com produtos que você já tem na sua casa. Espero que gostem das dicas!

Como fazer Limpeza de Pele em casa

Como fazer Limpeza de Pele em casa

Limpar a pele

O primeiro passo para fazer a sua limpeza de pele em casa é limpar, efetivamente, a pele. Use um sabonete de sua preferência e aplique em todo rosto já umedecido. Se precisar, utilize a ajuda de discos de algodão ou uma esponja de limpeza para tirar todo e qualquer tipo de impureza da pele.

Abrir os Poros

É extremamente necessário e fundamental abrir os poros da pele, uma vez que eles acabam ficando obstruídos com o uso de muita maquiagem e fatores externos. Para isso, esquente uma panela com água, projete seu rosto logo acima da panela e fique até sentir que o vapor abriu os poros. Se necessário, cubra sua cabeça com uma toalha para manter o vapor apenas no rosto. Cuidado para não sair direto em um ambiente frio após esse procedimento.

Esfoliar

O próximo passo é esfoliar a pele. Já com os poros abertos e dilatados, utilize o produto esfoliante de sua preferência. Você pode aplicá-lo diretamente na pele, fazendo uma massagem com movimentos circulares que vão do centro do rosto para as extremidades. Procure focar nas partes do rosto que você tem mais cravos e poros dilatados, especialmente na zona T.

Como fazer Limpeza de Pele em casa

Extrair cravos

Com as mãos bem limpas e unhas aparadas, use os dedos encobertos com um algodão para extrair os cravos mais aparentes. Muito cuidado com as espinhas, é importante não espreme-las para não marcar seu rosto. Os poros dilatados te ajudarão muito nesse momento. Cuidado para não usar as unhas nessa hora, isso também acabará marcando sua pele. Retire todos os cravos até o final, não o deixe pelo meio.

Máscara calmante e hidratante

Uma boa máscara calmante ou hidratante é essencial para deixar sua pele perfeita, fechar os poros e te fazer se sentir diva. Use a de sua preferência, passando no rosto com a ajuda de um pincel “língua de gato”, do centro do rosto para as extremidades. Deixe-a agir conforme informado na embalagem, aproveite para hidratar seus cabelos ou massagear seu corpo nesse tempo, para fazer um cuidado completo consigo mesma.

Filtro Solar

O uso do filtro solar é extremamente importante todos os dias. Assim que finalizar a limpeza, aplique-o na pele de forma uniforme. Isso vai finalizar o procedimento e não deixar com que os raios solares marquem e manchem sua pele. Aproveite esse dia para ficar com a pele sem maquiagem, deixando que ela descanse e fique ainda mais radiante.

E aí, gostaram das dicas sobre como fazer Limpeza de Pele? Comentem abaixo!

Salvar

Salvar

Comente Aqui

 
2 Comentários
  1. What’s up, I check your blogs regularly. Your writing style is awesome, keep
    doing what you’re doing!

  2. rzetelny zakup pancef w Polscer   ///   15/02/2024 - 09H08

    Great website! It looks very expert! Maintain the excellent job! prezzo di zoloft

Posts Anterior
Próximo Post