dicas

5 Hábitos que mudaram meu dia a dia

setembro 13, 2017
5 Hábitos que mudaram meu dia a dia

Desde que comecei a trabalhar em casa, vi o quanto minha rotina mudou e ainda está mudando. Agosto foi meu primeiro mês como home office, onde me dedico 24h aqui no blog, no youtube e nas redes sociais. Comecei a perceber o quanto essa mudança foi benéfica em minha rotina, mesmo ainda não estando 100% readequada à nova realidade. Pensando nisso, resolvi contar os 5 hábitos que mudaram meu dia a dia, espero que gostem!

5 Hábitos que mudaram meu dia a dia

5 Hábitos que mudaram meu dia a dia

Hábito 1: Me exercitar

Coloquei o “exercício físico” como number one de propósito nessa lista. Vocês não tem ideia do quanto me sinto mais disposta e animada depois que comecei a me exercitar. Me matriculei na academia no início de setembro. Nem um mês se passou e já sinto uma diferença gritante na minha vida. Lá posso fazer musculação, cardio, zumba, spinning, muay thai, entre outras modalidades. Tudo vai de acordo com meu humor e minha disponibilidade de horários. Adoro poder adequar realmente minha rotina de trabalho à minha vida pessoal e estou amando colocar meu corpo para se movimentar!

Hábito 2: Tirar um tempinho pra mim

Eu achei que seria impossível tirar um tempinho para me cuidar, em meio às minhas funções. Mas não é que esse tempinho tirado me ajuda a executar tudo de forma mais tranquila e no tempo certo? Sempre tiro uma horinha do dia para meditar com playlists do spotify, para hidratar meus cabelos, fazer uma máscara facial, assistir à um programa besta na TV ou Youtube, enfim. Acho muito válido esse tipo de experiência, pois ela me deixa ainda mais empolgada para executar o restante dos meus jobs.

Hábito 3: Me alimentar melhor

Tá ai um hábito que eu queria que mudasse. Trabalhando fora, com a rotina conturbada, costumada me alimentar muito mal. Comia qualquer coisa na rua, fast food, comidas e lanches industrializados e muitos alimentos com açúcar. Estando em casa eu me alimento melhor, nos horários certos e com muito mais qualidade. Minha relação com a comida mudou 100%, comecei a enxerga-la de uma forma mais amigável, menos rígida. Estou amando me alimentar melhor.

Hábito 4: Dormir e acordar em horários flexíveis

É uma delícia poder readequar minha rotina até a hora de dormir. Tem dias que estou produzindo tanto na parte da noite, que durmo tarde e acordo tarde no dia seguinte. Realmente vou adequando minha rotina para não ter problemas e nem deixar nada na mão. Tudo vai de acordo com minha vontade, meu sono e meu cansaço. Me sinto muito mais leve para executar minhas funções, trabalhando realmente quando estou inspirada, seja 14h da tarde ou 2h da manhã.

Hábito 5: Planejar melhor minhas ações

Desde 2015, sempre planejo minhas metas e vontades para o ano que se inicia. Porém, nunca eram planejamentos completos e com objetivos concretos. Era sempre algo mais abstrato e aleatório. Hoje consigo planejar realmente minhas ações à curto, médio e longo prazo. Consigo analisar o que estou fazendo e o que isso está gerando de resultado para conquistar minhas metas, fazendo ou não alterações no meio do percurso. Planejamento e ação são essenciais na minha rotina.

E aí, gostaram de conhecer meus 5 hábitos que mudaram meu dia a dia? Espero que gostem!

Salvar

Salvar

Postagens relacionadas

4 Comentários

  • Reply Simeia da Silva setembro 15, 2017 at 12:51 am

    Amei. Um sonho poder trabalhar em casa, eu sonho com isso desde que me tornei mãe. Mudanças são sempre bem vindas e se é pra melhorar o meio de vida, melhor ainda.

    bjs

    • Ana Luiza Palhares
      Reply Ana Luiza Palhares setembro 15, 2017 at 12:55 am

      Sim sim, amo mudanças!

  • Reply Ana Luiza Meireles setembro 15, 2017 at 1:44 pm

    Que maravilhoso, Analu! Trabalhar em casa é vida!! Sucesso, xará!

    • Ana Luiza Palhares
      Reply Ana Luiza Palhares setembro 16, 2017 at 2:46 am

      Vale a pena essa mudança de vida!

    Deixar resposta