Viagem

Visita à Casa Rosada Buenos Aires

agosto 2, 2017
O que fazer na Argentina

Meu último passeio na Argentina foi para conhecer o interior da Casa Rosada Buenos Aires. Já tinha passado diversas vezes por ela, inclusive por ter me hospedado em um hotel pertinho de lá. A visita guiada pode ser agendada através do site da Casa Rosada. É só passar os dados dos visitantes, como número de passaporte e nome, e escolher um dos horários disponíveis. Eles abrem a casa para visitação aos fins de semana e feriados, uma vez que realmente o presidente trabalha lá, impossibilitando visitas no meio da semana. O passeio dura cerca de 1h e podemos conhecer vários aposentos de lá. Hoje trouxe um pouquinho do que vi, espero que gostem!

Casa Rosada Buenos Aires

Casa Rosada Buenos Aires

A casa rosada é a atual sede da presidência da república Argentina. Ela abriga também o Museu da Casa do Governo, bustos de quase todos os ex presidentes argentinos e muita história e cultura do povo local. Ela se localiza em frente a Praça de Maio e recebe este nome pela sua cor. O passeio inclui os principais setores da casa, como Salão de Patriotas Latinoamericanos, Pátio das Palmeiras, Salão das Mulheres Argentinas, Varanda para a Plaza de Mayo, Escritório Presidencial. Infelizmente não podemos fotografar ou filmar a sala do presidente nem do vice presidente. Mas tudo é bem luxuoso e extremamente rico em detalhes arquitetônicos.

Casa Rosada Buenos Aires

O interior da casa é incrivelmente decorado e bem arquitetado. O responsável pela construção foi Francisco Tamburini, que também projetou o Teatro Colon. Ela combina elementos de diferentes estilos, especialmente franceses e italianos, típicos de Buenos Aires mesmo.

casa-rosada-palacio

É impressionante o tamanho das salas. Tudo é muito bonito e bem decorado. Uma sala deve dar o tamanho da minha casa inteira. É interessante fazer esse tipo de passeio para conhecer um pouquinho da história argentina e conhecer o centro de todo poder do país. É uma visita gratuita que eu super recomendo para todo mundo que deseja visitar Buenos Aires. Ah! Lembrando que eles possuem visitas em espanhol, português e inglês.

casa-rosada-jardim

E ai, gostaram de conhecer um pouquinho da Casa Rosada Buenos Aires? Comentem abaixo!

Salvar

Postagens relacionadas

Nenhum comentário

Deixar resposta