autoestima

Saúde não se pesa

agosto 16, 2017
Saúde não se pesa

A frase “saúde não se pesa” pode até parecer clichê quando pensamos em autoestima e em cuidado consigo mesma. Mas muitas vezes nos pegamos reféns de números como o da balança, o do tamanho das roupas e o da nossa estrutura corporal. Isso nos faz esquecer que o que realmente importa nisso tudo é se manter saudável.

Uma das minhas metas para 2017 era me cuidar mais, me alimentar melhor e seguir uma rotina que me permitisse praticar exercícios que amo, como caminhar, dançar e afins. Só estou conseguindo botar tudo isso na prática agora, após sair do emprego fixo. Estou aos poucos colocando todos os meus exames em dia, visitando médicos de rotina e vendo cada detalhezinho da minha saúde. Alguns exames estão com alterações chatas. Nada graves, porém que provam o quanto eu estava displicente com meu corpo e minha mente. Mas, como acho que nunca é tarde para mudanças, resolvi me dedicar a levar uma vida mais saudável e equilibrada.

Ana, isso quer dizer que você está de dieta e vai emagrecer?

Isso quer dizer que, por ter tido alterações nos níveis de insulina, vou diminuir drasticamente o consumo de açúcar. Isso quer dizer também que, por ter tido alterações nas glândulas tireóide, vou diminuir o consumo de alimentos como carne de porco, frituras e gorduras. Como consequência, meu corpo voltará a ter a saúde normal. Saúde que sempre teve ao longo desses anos, mesmo com os quilinhos extras. Outra consequência provável será o emagrecimento. Mas esse definitivamente não é o meu foco.

Com meus estudos sobre autoestima ao longo desses meses, comecei a ter um olhar muito mais amigável e amoroso com meu corpo. Isso independente do tamanho, peso ou formato dele. Acredito que nesse momento será essencial ter esse cuidado extra com minha saúde, para não deixá-lo na mão à longo prazo. Acredito também que poderá refletir na forma como eu me enxergo e como enxergo os alimentos que estou consumindo. Toda boa mudança, que vem para agregar fatores positivos ao nosso corpo e mente é válida. Ainda mais quando estamos falando de saúde.

Saúde não se pesa

Essa imagem foi retirada do instagram da Lika e retrata bem o que estou pensando com relação a todas essas mudanças. Estou muito feliz nessa nova fase! Espero que me acompanhem nessas mudanças e nessa nova fase que o blog está vivendo.

Postagens relacionadas

2 Comentários

  • Reply Poli Plus agosto 16, 2017 at 3:36 pm

    Parabéns linda pela iniciativa, cuida da saúde é muito importante , o principal é sempre estar bem consigo mesmo, e prezar por ser saudável sempre!

    • Ana Luiza Palhares
      Reply Ana Luiza Palhares agosto 16, 2017 at 11:17 pm

      Obrigada por comentar, lindona!

    Deixar resposta