look

Maiô de flamingos plus size e o empoderamento feminino

agosto 28, 2017
maio-de-flamingos-plus-size

Quem aí também é plus size e sofre para encontrar roupas de banho que sirvam bem no corpo?

Mesmo com todo avanço da sociedade no empoderamento feminino e das mudanças do conceito de padrão, ainda é muito difícil encontrar maiôs e biquínis que realmente vistam bem o corpo plus. Eu fico impressionada com o tanto que o mercado ainda perde dinheiro por não investir em peças estilosas e ousadas para quem está acima do peso. Encontrar roupas de banho pra mim sempre foi um martírio, algo chato e incômodo. Isso porque só existem 2 cenários possíveis: ou encontro peças lindas que não me servem, ou acho o que me serve mas parecem peças para uma senhora de 130 anos.  É chato lidar com essa situação? É!

Onde encontrei o Maiô de flamingos plus size:

Em minha última viagem para Cabo Frio, onde mostrei tudo em um vlog no canal, visitei a famosa Rua dos Biquínis. Estava 100% sem esperança de encontrar alguma peça que servisse bem no meu corpo. Juro juradinho que não fui para lá pensando em comprar nada, tendo em vista que mandei fazer na costureira meus últimos biquínis. Porém, entrei em uma loja bem pequena e estreita, quase no final da rua, e encontrei o maiô mais amorzinho da história, o astro desse post.

Desde que o vi na vitrine, o maiô de flamingos plus size me conquistou de uma forma que não imaginaria. Isso porque o modelo foge totalmente das versões tiazona que já tinha visto nas outras lojas. Detalhe: nem placa a loja tinha, não consigo indicar onde ela fica exatamente, só lembro que era do meio para o fim da rua, do lado direito, em uma porta estreita que não damos nada para a loja. O preço dele foi bem bom, paguei entre 90 e 100 reais.

Maiô de flamingos plus size

E o que isso tem a ver com empoderamento?

Há um enorme gap entre mulheres plus size querendo comprar peças estilosinhas e marcas que querem investir em peças plus size estilosinhas. Por mais que ainda se fale em padrão desconstruído, 99% da indústria de moda praia foca em corpos esculturais, nem magros demais, nem gordos demais. O padrão é difícil para todas. A partir do momento que comecei a ver meu corpo com mais carinho, entendi que deveria investir em peças que o valorizassem e me fizesse me sentir linda.

Porém, é muito difícil ter que caçar 1 peça em 1.000.000 feitas para outros tipos de corpo. Garimpei bastante para achar esse maiô de flamingos plus size e acredito que essa situação não seja diferente para outras mulheres acima do peso. Ainda há muito o que melhorar nesses quesitos. Começo fazendo minha parte em enaltecer essa loja/confecção própria que nem tinha nome na época, mas que me deixou extremamente feliz por fazer peças que sirvam no nosso tipo de corpo.

look-plus-size-maio-de-flamingos-moda-oraia

O que eu achei (verdadeiramente) do Maiô de flamingos plus size:

Eu acredito que pela minha carinha nas fotos já dá para perceber. Eu me encantei por essa peça! Ele possui um forro bem forte, excelente para não ficar transparente quando molhado. A versão em preto valoriza nosso corpo e fica bem ajustado no corpo. Não é fio dental, não incomoda em parte nenhuma. O corte ciganinha nos ombros deixa a peça ainda mais estilosa. Eu amei essa versão com estampa de zig zag e flamingos. Deu um charme a mais nessa peça tão fofa.

Pensei que a peça não seria tão confortável para curtir o verão. Mas, para minha surpresa, ele fica certinho no corpo. Nos permite curtir tudo que a estação tem de melhor. Mal vejo a hora de curtir mais vezes com esse maiô de flamingos plus size. E outras versões de maiô que pretendo caçar por ai para contar para vocês. Essa saga de moda praia plus está só começando, isso porque o verão ainda não chegou. Aguardem as cenas dos próximos capítulos!

Maiô de flamingos plus size

E ai, gostaram de saber mais sobre o maiô de flamingos plus size? Comentem abaixo!

Postagens relacionadas

8 Comentários

  • Reply Fran Ribeiro agosto 28, 2017 at 2:12 pm

    Vim mais rápido que pude! Esse maiô é lindoooooo demais e ficou maravilhoso em você! Já quero ❤️

    • Ana Luiza Palhares
      Reply Ana Luiza Palhares agosto 28, 2017 at 2:20 pm

      Muuuuuuuuuuito obrigada pelo carinho!

  • Reply Poli Plus agosto 28, 2017 at 3:54 pm

    Um charme este maiô!!!

    • Ana Luiza Palhares
      Reply Ana Luiza Palhares agosto 28, 2017 at 4:15 pm

      Obrigada, lindona!

  • Reply Jéssica Nascimento agosto 28, 2017 at 3:54 pm

    QUE LINDOOOO! Amei muito o maiô e sua cara de felicidade dá vontade de que amanhã amanheça verão, hahah!

    Essa questão dos maios não serem pensados para tipos variados de corpo é uma GRANDE VERDADE, sou gorda 48-50 e tenho seios bem pequenos, daí ou o maiô não tem bojo e é feito para senhorinha de 130 anos que você mencionou ou ele tem um bojo para seios 48-50 que ficam totalmente feios e desconfortáveis no meu corpo =( Tirar o bojo tbm não é uma opção porque o maiô fica todo torto e com mais pano sobrando ainda, hahah!

    Esse post só bateu aquela tristeza por não ser tão fácil de achar, mas como vc disse o verão nem começou, vamos caçar muita roupa de banho maravilhosa e que não custe um rim até lá, uhuuul!

    • Ana Luiza Palhares
      Reply Ana Luiza Palhares agosto 28, 2017 at 4:15 pm

      Que amor, obrigada!!

  • Reply Estefany B. agosto 28, 2017 at 6:45 pm

    Ana, amei o maiô! Ficou lindo! E essa estampa é maravilhosa, haha

    Sou ilustradora de moda (insta:@ebcroquis) e estou em um projetinho de “moda para todas” no qual essa semana estou ilustrando somente plus size como forma de dar a atenção a nós que não temos a numeração padrão imposta pela mídia e sociedade.
    Analisando meu feed, vi que minhas modeletes estavam seguindo esse padrão e não é isso que quero passar para meus seguidores. Quero mostrar que as plus sizes também tem muito estilo e isso não falta em você! Adoraria ilustra-la essa semana, caso você me permita <3
    Passa lá no meu feed *-*

    • Ana Luiza Palhares
      Reply Ana Luiza Palhares agosto 28, 2017 at 6:58 pm

      Que linda! Adoraria receber uma ilustração sua!

    Deixar resposta