beleza

10 Dicas de maquiagem para facilitar sua vida

agosto 11, 2017
dicas-de-maquiagem

Eu amo receber e compartilhar dicas de maquiagem que facilitam nossa vida e nosso dia a dia. Participei de um workshop de maquiagem na Super Makeup, ministrado pela Carol, onde ela passou diversos truques para aderir tanto na maquiagem do dia a dia quanto nas mais elaboradas para festas. Resolvi reunir 10 das dicas para compartilhar com vocês um pouquinho de como foi esse momento, espero que gostem!

10 Dicas de maquiagem para facilitar sua vida

1- Limpar bem a pele antes de aplicar a maquiagem

Sempre soube que limpar, tonificar e hidratar a pele são passos imprescindíveis para que a make dure mais. A Carol mostrou uma forma de aderir esses passos no dia a dia de forma super simples. Com um algodão, ela usou uma solução da Dailus para limpar a pele da modelo. Em seguida tonificou com um produto da mesma linha e aplicou o hidratante em creme. Achei bacana esse processo dessa forma, bem simples, rápido e prático.

2- Maquiar primeiro os olhos, depois a pele

Essa é uma das dicas de maquiagem que ela passou que eu mais me interessei. Eu sei que isso vai de profissional pra profissional. Mas ver ali, na minha frente, a make dos olhos sendo feita primeiro foi maravilhoso. Eu sempre aplico primeiro os produtos na pele e acabo me embaralhando toda quando vou usar pigmento solto e sombras escuras. Vou começar a testar dessa forma para ver se o resultado será diferente, acredito que sim.

3- Usar o corretivo como base de sombra

O corretivo pode ser uma excelente base de sombra, uma vez que ele já neutraliza o tom da pálpebra. É só aplicar o corretivo em toda pálpebra, tomando bastante cuidado com o contorno inferior das sobrancelhas. Depois é importante aplicar um pó solto para selar o corretivo e impedi-lo de craquelar ou marcar linhas dos olhos.

Dicas de maquiagem

4- Aplicar corretivo formando um triângulo invertido abaixo dos olhos

Eu sempre aplicava o corretivo apenas no lugar onde as olheiras se concentraram. Percebi que, fazendo o desenho de um triângulo invertido abaixo dos olhos, a cobertura fica bem melhor, mais bonita e com efeito duradouro. Também é importante selar esse corretivo com pó translúcido ou solto para deixá-lo no lugar o dia inteiro. Ah! Aplicar o corretivo após a base também foi uma dica extra para usar menos produto e deixar a pele mais leve.

5- Sempre selar produtos cremosos com pó translúcido

Como já contei acima, é extremamente importante selar produtos cremosos com pó translúcido e solto. Ele tem a função de manter o produto cremoso mais sequinho o dia todo, para que a maquiagem dure muito mais. A Carol usou uma versão que transforma a maquiagem normal em à prova d’água, o que é perfeito para quem sua muito ou precisa que a make dure o dia inteirinho. Este tipo de pó pode ser substituído pela versão compacta apenas em casos de pele sem linhas, para não marcar. Lembrando que nessa opção o efeito fica mais pesado.

6- Esfumar bastante a sombra

Todo esfumado é pouco na hora de aplicar a sombra. Eu morro de preguicinha e as vezes deixo de esfumar o suficiente. Porém, a maquiagem fica muito mais bonita e com um degradê incrível se bem esfumada. Ela começou com um tom de marrom mais claro na parte do côncavo e foi descendo com tons mais escuros. Achei que ficou bem bonita e natural a maquiagem! Essa é uma das  dicas de maquiagem mais importantes na hora de se embelezar.

Dicas de maquiagem

7- Aplicar o cílio postiço antes da máscara para cílios

Sempre que queria colocar cílios postiços, aplicava minha máscara favorita antes nos meus fios naturais. Descobri que fazendo o contrário, aplicando a máscara depois, o efeito fica bem mais natural e bonito. A dica é aplicar a cola em alguma superfície e passar o cílio postiço nela antes de aplicar nos olhos. Não precisa de esperar a cola secar um pouquinho como outros profissionais fazem. Achei bacana dessa forma e já estou doida para testar na próxima festa ou evento que eu tiver.

8- Contorno simples e bem esfumado

Se tem um passo na maquiagem que sempre tive dúvida é o contorno e iluminador. Vejo algumas meninas que abusam desses produtos na make, deixando um efeito pesado e na cara que é maquiagem. A Carol explicou uma forma de esfumado simples, que fica super natural, fazendo o real efeito de luz e sombra incrível. Amei!

9- Usar tons claros antes de escuros

Essa dica é bem simples porém eficiente. Primeiro sempre aplique os tons mais claros, tanto no rosto quanto nos olhos. Em seguida a gente vem com os mais escuros. Assim o esfumado fica mais natural e leve. Isso serve para os olhos e para o contorno, por exemplo. Adorei aprender mais à respeito, já estou aplicando em minha rotina esse novo passo a passo.

10- Aplicar o batom com pincel

Confesso que essa é uma das únicas dicas que creio que não aplicarei todos os dias da vida. Aplicar o batom com pincel deixa o efeito ainda mais bonito e uniforme. Vale a pena mesmo para ter um resultado melhor. Porém, com a pressa e correria, prefiro sempre aplicar direto da bala. Acho válida a dica para dias de festa, em que precisamos de uma maquiagem perfeita.

E ai, gostaram dessas dicas de maquiagem para agregar informação à sua rotina? Comentem abaixo!

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Postagens relacionadas

Nenhum comentário

Deixar resposta