autoestima

Saindo da zona de conforto

julho 22, 2017
zona de conforto

Eu planejei meu 2017 para ser um ano de grandes mudanças em minha vida profissional. Trabalhei durante 2 anos em uma empresa de moda, na área de marketing. Eu amava minha função, minhas pesquisas, minhas ações diferenciadas e todo estudo por trás delas. Sempre curti muito a área e pra mim foi um privilégio poder trabalhar com o que eu mais gosto e me encontrar logo em meu primeiro emprego. Porém, este ano eu tinha planos maiores. E melhores. Resolvi sair 100% da minha zona de conforto e investir em uma área do marketing que realmente me interessa muito: o blog!

Sair da zona de conforto foi algo impensado?

Não, não foi uma decisão impensada. Não fiz nada por impulso ou por sonhar com algo. Eu transformei este grande sonho que tive em 2012, quando criei o blog, em um objetivo na minha vida. Trabalhei nos últimos 212 dias focada nesse objetivo, fazendo ações diversificadas, juntando uma grana para me manter caso tudo desse errado e me prevenindo de possíveis erros. Minha ideia era que, até dezembro, eu trabalhasse apenas com o blog. Tudo aconteceu mais rápido do que eu esperava.

Alguns freelas surgiram, aumentando minha renda. O blog que era minúsculo no início de 2016, mesmo com 4 anos de existência, ganhou massa e forma, atingindo um público bem bacana e fiel. Não tenho um milhão de inscritos mas sei que os que tenho, vocês mesmos que estão lendo agora, curtem minhas postagens e voltam sempre. Palavras do analytics. Aprendi muito neste ano, quebrei um pouco a cara, mas felizmente o objetivo foi alcançado.

No dia 22/06/2017 resolvi me desligar da empresa que eu trabalhava. Na cara e na coragem, sem medo de olhar pra frente. Não foi uma decisão fácil, afinal eu curtia muito trabalhar na função que eu exercia. Mas vejo o quanto foi necessário para meu crescimento pessoal. Se vai dar certo? Não sei. O que eu posso dizer é que todos os dias vou me dedicar 100% a este cantinho que é minha paixão desde março de 2012. Pra ser sincera não estou com medo de errar, até pra isso eu me planejei.

As conquistas motivam mais do que tudo!

2017 vem sendo um ano cheio de realizações e conquistas na minha vida, tanto pessoal quanto profissional. Já viajei mais de 7 vezes, sendo 5 dessas com marcas que curto demais. Já fiz trabalhos para a TV, revistas, jornais. Contei muito sobre autoestima, sobre dicas de moda plus size e sobre produtos baratex que funcionam. Foram mais de 20 vídeos publicados no youtube, todos editados pela equipe da 6 Star. Eu estou tão orgulhosa e tão feliz de tudo que tá rolando que não tenho nem palavras. Acho que tudo se resume a gratidão. Sou muito grata à empresa que me proporcionou 2 anos incríveis de aprendizado, à minha família que sempre me apoia em todas as decisões e à vocês por sempre acessarem o blog e as redes sociais. Obrigada e até o próximo!

Postagens relacionadas

6 Comentários

  • Reply Aninha Carvalho julho 22, 2017 at 12:25 pm

    Vai com tudo e arrasa, AnaLu! ❤

    • Ana Luiza Palhares
      Reply Ana Luiza Palhares julho 22, 2017 at 5:46 pm

      Obrigada pela força!

  • Reply Aline julho 24, 2017 at 12:23 pm

    Sucesso, Ana!
    Aqui você já tem alguem que acompanha e admira muito o seu trabalho!
    Sobre o YouTube não sabia, então partiu me inscrever!

    <3

    • Ana Luiza Palhares
      Reply Ana Luiza Palhares julho 25, 2017 at 7:42 pm

      Que amorzinho, Aline! Fico feliz com o carinho!

  • Reply Karina do Vale agosto 1, 2017 at 2:41 am

    Que Deus possa abençoar todos os seus planos todos os dias, só Ele sabe o quanto você ralou pra chegar até aqui, e se tudo isso vem acontecendo, e porque você merece! Tudo de bom pra você nessa nova fase, que venha muito mais coisas boas na sua vida, e que você possa sempre crescer com tudo que vier, e que você continue sendo maravilhosa como você é!

    • Ana Luiza Palhares
      Reply Ana Luiza Palhares agosto 2, 2017 at 2:27 pm

      Amém! Você é maravilhosa!

    Deixar resposta