Viagem

Visita ao Caminito Buenos Aires

julho 29, 2017
O que fazer na Argentina

Hoje aproveitamos nossa viagem para voltar ao Caminito Buenos Aires. Passamos por lá por 30 minutos junto ao City Tour e resolvemos ir hoje sem hora pra voltar. Pra quem não sabe, o Caminito é uma rua-museu e um logradouro tradicional, de grande valor cultural e turístico, localizado no bairro de La Boca, ao Sul de Buenos Aires. Fomos de ônibus, que custou $6,50 por pessoa, que nos deixou na porta. Vim contar minha experiência, vantagens e desvantagens da visita. Espero que gostem!

Caminito Buenos Aires

visita-a-caminito-buenos-aires

Logo que cheguei, havia uma feirinha sendo montada bem próxima ao ponto do ônibus, em frente à loja Havanna. Por lá encontrei peças em couro, prata e madeira. Tudo estava com preço bacana. Comprei uma bolsa de couro média por $550 pesos, que saiu cerca de R$100,00. Também haviam lojas de venda de doces tradicionais como o Doce de Leite e o Alfajor.

caminito-buenos-aires-o-que-comprar caminito-buenos-aires-argentina

Ao longo da rua encontramos várias lojas e galerias com bancas. Tivemos a oportunidade de entrar em todas as galerias e lojas de rua. Pude perceber que há uma grande variação de preços entre elas. Por exemplo, os chaveiros e imãs de geladeira típicos para lembrancinha, haviam lojas vendendo 3 por $20 pesos e outras vendendo 5 por $20 pesos. Quase o dobro de imãs pelo mesmo preço. Vale a pena pesquisar essa variação para eleger a mais em conta, uma vez que o produto é o mesmo.

caminito-buenos-aires

Também há muita arte de rua no local. Desde pessoas desenhando caricaturas até dançarinos de Tango. Também encontramos várias pessoas caracterizadas de personagens típicos argentinos para tirar fotos. Eles cobram cerca de $100 pesos para que a gente tire fotos com eles. Pude ver 4 ou 5 restaurantes grandes por lá. Infelizmente não me senti muito segura de almoçar em nenhum deles. Sentimos que estava sujo ou desagradável para comer. Nesse caso, vale a pena comprar produtos nas cafeterias ou tomar a cerveja Quilmes, típica daqui.

Mais dicas de viagem aqui!

passeio-caminito-buenos-aires

O Caminito é uma excelente opção em Buenos Aires para comprar lembrancinhas para pessoas que amamos e para conhecer um pouco da cultura local. As galerias e lojas parecem cortiços antigos. É uma das regiões mais pobres, no sentido financeiro mesmo, da cidade. Porém é muito rica culturalmente falando. Todo mundo sempre avisa mas é bom lembrar: tenham cuidado com os pertences pessoais. Assim como em outras partes da cidade, lá tem pessoas que acabam roubando e até rasgando bolsas para levar. Não vimos nada do tipo mas nos alertaram bastante antes da visita e não custa mencionar aqui.

Caminito Buenos Aires

E ai, gostaram de saber um pouco mais sobre o Caminito Buenos Aires? Comentem abaixo!

Postagens relacionadas

4 Comentários

  • Reply Bruna julho 29, 2017 at 8:30 pm

    Que lugarzinho lindo! Essa bolsa por esse preço foi um achado!! Quando tiver oportunidade de conhecer a cidade vou ficar ligada nas suas dicas!

    • Ana Luiza Palhares
      Reply Ana Luiza Palhares julho 29, 2017 at 9:42 pm

      Foi achado mesmo e é de couro! Vale a pena visitar sim, fico feliz que tenha gostado do post!

  • Reply Schaiane Jesus julho 30, 2017 at 6:23 pm

    Linda bolsa 🙂
    Muita fofa a arquitetura, e muito Argentina casal dançando tango na rua kkkkkkk *-*

    • Ana Luiza Palhares
      Reply Ana Luiza Palhares julho 31, 2017 at 12:47 am

      Muito amorzinho, né?!

    Deixar resposta